A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) entregou nesta terça-feira (1º), novos móveis para a ala feminina do Abrigo Bom Jesus, em Cuiabá. A iniciativa faz parte do projeto “Guardando Histórias”, concebido pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, com o objetivo de promover dignidade, conforto e bem-estar aos moradores da instituição.
O investimento, de R$ 482.344,82, foi viabilizado por um Termo de Fomento firmado com a Fundação Abrigo do Bom Jesus. Durante a solenidade, a primeira-dama destacou a importância de ações que geram impactos concretos na vida das pessoas acolhidas.
“Esses móveis vão proporcionar mais conforto, funcionalidade e dignidade para quem vive no abrigo. Fico muito feliz em ver mais esse projeto se tornando realidade”, declarou Virginia Mendes.
O secretário da Setasc, Klebson Haagsma, ressaltou que a entrega vai além da doação material. “Estamos promovendo mais qualidade de vida e respeito aos nossos idosos. Cada detalhe foi pensado para tornar o lar mais humano e funcional”, afirmou.
Márcia Ferreira, presidente da Fundação Abrigo do Bom Jesus, reconheceu a constante atenção do Mato Grosso com a instituição. “É gratidão que define. Já recebemos neste ano a Praça Três Marias, que trouxe mais lazer e integração. Agora, esse novo mobiliário reforça o cuidado com nossos idosos”, disse.
A ação integra uma série de medidas voltadas à valorização da pessoa idosa, coordenadas por Virginia Mendes e pela Setasc. Um dos projetos em andamento é a construção da Vila do Idoso em Jaciara, já em fase final de execução.
Durante o evento, também foram entregues simbolicamente 100 cestas de alimentos, 120 cobertores e 120 brinquedos, como parte do programa SER Família Solidário, reforçando o compromisso com o cuidado e acolhimento da população idosa.
Fonte: cenariomt