O Paysandu virou e venceu a Ferroviária de Araraquara por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (30), no estádio da Curuzu, em Belém do Pará. A partida valeu pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com esse resultado, o Papão da Curuzu segue a reação no campeonato, embora ainda siga na zona de rebaixamento com 13 pontos. Já a Locomotiva continua com 18 pontos, em 13º lugar no geral.
Próximos jogos de Paysandu e Ferroviária
Agora, o Paysandu visita o Avaí no sábado (5), a partir das 19h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Já a Ferroviária joga no domingo (6), quando recebe o Vila Nova, a partir das 16h.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Papão começou melhor e quase abriu o placar aos 10min, em chute que passou perto do gol. No entanto, o time da casa não conseguiu manter o domínio por tanto tempo.
Assim, o time paulista começou a crescer em campo e até mesmo criava mais chances de gol. Consequentemente, conseguiu abrir o placar aos 41min, com gol de Tarik. Ele recebeu curto de Juninho e mandou para a rede: 1 a 0, placar que se manteve até o intervalo.
Na etapa final, o Papão voltou com nova postura e passou a pressionar mais a Ferroviária. Assim, empatou aos 18min, com Marlon Douglas, que mandou uma bomba de fora da área: 1 a 1.
Animado, o time paraense foi para cima e virou em seguida. No lance, aos 22min, Marcelinho mandou para a rede: 2 a 1. Depois, o time paulista não teve mais forças para reagir.
Paysandu
Gabriel Mesquita; Luan Freitas, Thalisson Gabriel (Bryan Lopes), Novillo (Thiago Heleno) e Reverson; Anderson Leite (Denner), Ronaldo Henrique e Marlon Douglas (André Lima); Diogo Oliveira, Garcez e Vinni Faria (Marcelinho). Técnico: Claudinei Oliveira.
Ferroviária
Dênis Júnior; Lucas Rodrigues (Wesley Pomba), João Ramos, Ronaldo Alves e Edson Lucas; Alencar, Tárik, Thiago Lopes (Kevin) e Albano (Ronaldo); Juninho (Igor Bolt) e Carlão. Técnico: Vinícius Bergantim.
Gols: Tarik, aos 41min do 1º tempo; Marlon Douglas, aos 18min, Marcelinho aos 22min do 2º tempo. Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes. Local: estádio da Curuzu, em Belém. Data: segunda-feira, 30 de junho de 2025. Cartões amarelos: Thalisson Gabriel, André Lima (P); Ronaldo Alves, Albano e Juninho, Edson Lucas (F).
Fonte: cenariomt