A Prefeitura de Várzea Grande recebeu, na manhã desta segunda-feira (30), uma importante doação de aproximadamente 2,8 toneladas de alimentos e insumos da Universidade Uniasselvi. Os materiais serão encaminhados pela Secretaria Municipal de Assistência Social a famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade.
A doação incluiu itens essenciais como arroz, leite, feijão, macarrão e produtos de limpeza. A prefeita Flávia Moretti (PL) expressou gratidão e elogiou o engajamento dos alunos e da instituição.
“Serão muitas famílias abençoadas com este gesto de solidariedade da Uniasselvi. Vamos transformar esses materiais em cestas básicas e entregar aos munícipes. O gesto reforça a importância da união entre instituições de ensino e o poder público em ações de impacto social”, afirmou a prefeita.
Kimberly Pacheco, consultora de negócios da Uniasselvi, destacou que a ação contou com a participação de 123 alunos da instituição, ressaltando o desenvolvimento da educação social dos acadêmicos. “É fundamental conscientizarmos nossos alunos sobre a sua responsabilidade social, principalmente em atos como esses. Foram 25 dias de arrecadação e nós sabemos como será de suma importância a entrega destes produtos às famílias em situação de vulnerabilidade social de Várzea Grande”, disse Kimberly.
A secretária municipal de Assistência Social, Cristina Saito, ressaltou a grande demanda por ajuda no município, que conta com cerca de 35 mil famílias em situação de vulnerabilidade. “Eles buscaram a Secretaria como ponte para essa parceria através do termo de doação. É legal parcerias com instituições como a Uniasselvi para atos como esses, pois a nossa demanda dentro do Município é muito grande”, enfatizou a secretária.
Fonte: cenariomt