Prepare-se para um evento junino diferente: nos dias 4 e 5 de julho, a Praça da Juventude em Sorriso será palco do “Arraiá do Empreendedor”. Cerca de 40 empreendedores locais estarão presentes, oferecendo uma vasta gama de produtos da culinária e do artesanato da região. A praça de alimentação, por exemplo, contará com mais de 20 pratos variados, que vão da culinária mato-grossense à nordestina.
Esta é a quarta edição do Arraiá, um evento que tem crescido exponencialmente. A primeira edição, em 2022, reuniu cerca de 5 mil pessoas; em 2023 e 2024, o público ultrapassou a marca de 10 mil participantes. Marcelo Ferreira, coordenador da unidade do Sebrae em Sorriso, destaca que o Arraiá cria valiosas oportunidades para microempreendedores expandirem seus negócios.
Para garantir a qualidade e a organização do evento, todos os empreendedores participantes passaram por treinamentos e capacitações oferecidos pela Sala do Empreendedor, uma parceria entre o Sebrae e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “Esse foi o critério para a seleção dos empreendedores participantes: que tivessem participado das capacitações, das oficinas”, explica Leonardo Kozak, coordenador da Sala do Empreendedor.
O gestor da pasta de Desenvolvimento Econômico, Paulo Lucion, reforça que a principal meta do Arraiá é criar oportunidades de negócios para micro e pequenos empreendedores, além de proporcionar diversão à comunidade. “Essa é uma ação que visa fomentar economicamente pequenos empresários; a busca é por pleno desenvolvimento econômico e financeiro para todos”, frisa Lucion. Ronei Mazzardo, adjunto da pasta, complementa: “Nos dias 4 e 5 de julho teremos uma grande oportunidade para a nossa população prestigiar e conhecer um pouquinho mais de tudo o que está sendo produzido em Sorriso”.
Empreendedores interessados em participar de futuras formações podem procurar a Sala do Empreendedor. Pelo programa “Desenvolve Sorriso”, em parceria com o Sebrae, são ofertadas diversas capacitações em planejamento empresarial.
Além do atendimento direto na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Avenida Blumenau, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira), há pontos de atendimento no Ganha Tempo e no Distrito de Primavera, bem como um serviço itinerante que percorre as comunidades rurais.
Para mais informações sobre as formações ou para participar, basta procurar a Sala do Empreendedor.
Fonte: cenariomt