Uma perseguição de tirar o fôlego chamou a atenção dos moradores do bairro Primavera III, em Nova Mutum, Mato Grosso, na tarde de sábado (21). Um motociclista tentou escapar de uma abordagem da Polícia Militar e acabou colidindo com uma caminhonete após realizar manobras perigosas.
O episódio começou quando uma equipe da Cavalaria da Polícia Militar finalizava uma abordagem na Rua Sete Copas e percebeu uma motocicleta Honda Start azul em alta velocidade. Ao notar a presença da viatura, o condutor freou bruscamente, fez um retorno na contramão e fugiu em disparada.
Durante a fuga, os policiais constataram que a moto não possuía placa de identificação. Na tentativa de despistar a viatura, o suspeito entrou novamente na contramão pela Rua das Açucenas, mas acabou colidindo com uma caminhonete Ford F1000. A batida causou danos na parte frontal do veículo, como amassados no para-choque e quebra das lanternas.
Mesmo após a colisão, o motociclista tentou escapar a pé e chegou a pedir ajuda a populares para esconder o veículo. Porém, foi rapidamente detido pelos militares. Ele sofreu escoriações na perna e no braço esquerdo devido à queda provocada pelo impacto.
Na revista pessoal, os policiais encontraram uma porção de substância análoga à maconha escondida dentro do capacete do suspeito. Questionado, ele admitiu ser usuário do entorpecente.
A motocicleta foi apreendida de forma administrativa, já que estava em situação irregular. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia para as devidas providências.
Apesar do susto, não houve feridos graves, e a caminhonete foi liberada no local por não apresentar nenhuma pendência administrativa.
Fonte: cenariomt