A Ford acaba de divulgar a chegada da F-150 Tremor ao Brasil, uma versão que combina a brutalidade de um verdadeiro off-roader com o refinamento de um SUV de luxo. Sim, ela custa R$ 580 mil. Mas cada centavo está lá, no visual, na mecânica, na tecnologia e, principalmente, na proposta de oferecer algo mais que “apenas” força: versatilidade real para o dia a dia.
VEJA TAMBÉM:
Um visual que impõe respeito
Logo de cara, a Tremor se impõe com detalhes em laranja na carroceria e no interior, rodas de 18 polegadas calçadas com pneus All-Terrain, estribos de alumínio fundido e uma grade dianteira exclusiva que reforça o DNA aventureiro.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Mas é quando se olha para baixo que você entende o propósito dessa fera: suspensão exclusiva, protetores metálicos, bloqueio eletrônico do diferencial traseiro e diferencial dianteiro Torsen.
Coração de V8, cérebro de engenheiro
Imagem: Divulgação
Na parte mecânica, o lendário motor Coyote 5.0 V8 despeja 405 cv e 56,7 kgfm, casado com um câmbio automático de 10 marchas e sistema de tração 4WD inteligente.
A aceleração de 0 a 100 km/h em 7 segundos impressiona, mas o que realmente chama atenção é a autonomia de mais de 1.000 km, graças ao tanque de 136 litros. É músculo com resistência.
Para quem encara trilhas técnicas, a picape traz recursos como “one pedal drive”, controle de velocidade off-road e até assistente de curva em baixa velocidade, que freia a roda interna para reduzir o raio de giro, tudo isso em um veículo que pesa mais de duas toneladas.
Um escritório ou um acampamento sobre rodas
Quer transformar a caçamba em um canteiro de obras ou um lounge em uma trilha? Sem problemas. A Tremor vem com o sistema Pro Power Onboard, um gerador embarcado com tomadas de 127 V que entregam até 2.000 W. Compressor de ar, serra elétrica, TV ou frigobar? Ligue e use. Literalmente.
E o luxo não ficou de fora. O interior é com bancos climatizados e com ajustes elétricos, sistema de som B&O, head-up display, painel digital, conectividade sem fio com Apple CarPlay e Android Auto, além de botões customizáveis no teto prontos para receber acessórios off-road.
Segurança
Se o tamanho da F-150 assusta, o pacote de segurança tranquiliza. A picape traz nada menos que oito airbags, piloto automático adaptativo com função Stop&Go, monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque, assistente de frenagem com detecção de pedestres, câmera 360°, controle de descida, entre muitos outros.
Para quem é a F-150 Tremor?
Imagem: Divulgação
Esse é o ponto mais interessante. Segundo a Ford, a Tremor não é apenas para o fazendeiro, o aventureiro raiz ou o empresário com gosto por picapes. Ela é para quem quer tudo em um só veículo: luxo, força, espaço, tecnologia, exclusividade e capacidade off-road de verdade.
Fonte: autoo