A Polícia Civil de Mato Grossoprendeu três homens suspeitos de violência domésticae descumprimento de medidas protetivasna capital do estado, Cuiabá, nesta quinta-feira (15). A ação foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, com apoio da Gerência Estadual de Polinter e Capturas.
Os investigados respondem a inquéritos por ameaça, lesão corporal e violência psicológica, com base na Lei Maria da Penha. Em comum, os casos envolvem agressões contra ex-companheiras e o desrespeito às ordens judiciais que proibiam qualquer tipo de contato com as vítimas.
Em um dos episódios, a vítima sofreu espancamento e foi intimidada com facas colocadas sobre seu corpo pelo agressor, o que caracterizou também abuso psicológico. Em todos os casos, as mulheres estavam amparadas por medidas protetivas de urgência, solicitadas à Justiça após episódios de violência.
Apesar das determinações legais, os homens voltaram a procurar as ex-companheiras, colocando-as novamente em situação de risco. Diante da gravidade das ocorrências, a Delegacia da Mulher solicitou a prisão preventiva, prontamente autorizada pelo Judiciário.
Após a localização dos alvos, os mandados foram cumpridos e os detidos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça que o descumprimento de medidas protetivas é crimee pode resultar em prisão.
Fonte: cenariomt