A indústria automotiva no Brasil registrou alta de mais de 20% em abril e chegou a quase 230 mil carros, comerciais leves, caminhões e ônibus fabricados no mês. A informação foi publicada pelo jornalista Carlo Cauti na da Revista .
Segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), graças à produção do mês passado a indústria automotiva brasileira acumulou um crescimento de aproximadamente 7% no primeiro quadrimestre de 2025.
Todavia, segundo o presidente da Anfavea, Igor Calvet, os emplacamentos diários em abril somaram cerca de 10 mil unidades, número semelhante ao registrado em março e invariável em relação ao nível registrado em 2024. A estagnação é provocada pela alta dos juros, que dificulta o financiamento para a venda de novos veículos.

Revista Oeste muito além do mercado automotivo
A coluna de Carlo Cauti ainda cobre a guerra do Rappi contra o iFood, o processo de recuperação judicial da Gol nos EUA e o otimismo da Confederação Nacional da Agricultura com o futuro do agro brasileiro. A íntegra da reportagem está disponível a todos os mais de 100 mil assinantes da Revista .
A Edição 268 da Revista vai além do texto de Carlo Cauti. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J.R. Guzzo, Augusto Nunes, Silvio Navarro, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Adalberto Piotto, Cristyan Costa, Alexandre Garcia, Deborah Sena, Ana Paula Henkel, Isabela Jordão, Ubiratan Jorge Iorio, Roberto Motta, Dagomir Marquezi, Brendan O’Neill (da ), Jeffrey Tucker e Daniela Giorno.
Startup de jornalismo on-line, a Revista está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta , escolher o plano e seguir os passos indicados.
Fonte: revistaoeste