Sophia @princesinhamt
Carros & Motos

Toyota anuncia nova versão híbrida do Corolla no Brasil e encerra produção a combustão no Japão

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Toyota deixa de vender Corolla a combustão no Japão, dobrando a aposta em sistemas de  eletrificados para atualizar um de seus modelos mais populares. Isso já havia acontecido na Europa, em 2022. No Brasil, a novidade é que o sedã médio passará a ter nova versão híbrida, em setembro, a básica GL, como parte da linha 2026, de acordo com o site Autos Segredos.

VEJA TAMBÉM:

A partir de agora, a Toyota do Japão venderá o Corolla apenas com motor 1.8 de 97 cv nas versões com tração dianteira com motor elétrico de 94 cv e com mais um motor adicional de 40 cv na versão com tração integral. 

Além disso, entre as novidades do Corolla japonês estão câmeras de painel dianteiras e traseiras com funcionalidade de gravação integrada e  recursos de assistência ao motorista, incluindo monitor de ponto cego, assistente de frenagem de emergência.

Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.

A Toyota não revelou muito sobre o que vem por aí, mas uma nova geração do Corolla deve estrear em 2026. O novo modelo provavelmente trará outra rodada de melhorias de eficiência, uma configuração híbrida renovada, estilo atualizado e tecnologia mais avançada.

Enquanto isso, no Brasil, a nova versão básica híbrida será equipada com o mesmo conjunto mecânico do Altiis Hybrid Premium, que é atualmente a única versão eletrificada do sedã disponível no mercado brasileiro.

Portanto, espere que a versão básica GL híbrida venha equipada com motor 1.8 flex, de ciclo Atikinson, capaz de gerar até 101 cv e 14,5 kgfmd de torque e que funciona em conjunto com dois motors elétricos de 72 cv e 16,6 kgfm e que levam a potência combinada para de 122 cv.

Corolla híbrido básico

Toyota Corolla passará a ter nova versão básica híbrida GLI com o lançamento da linha 2026
Imagem: Divulgação

Estima-se que o novo Corolla GL híbrido da linha 2026 vá custar em torno de R$ 170 mil, ante os R$ 193.090 do Altis Hybrid Premium da linha 2025. Entre os equipamentos de série do modelo híbrido básico da Toyota, deverão estar incluídos faróis e lanternas de acendimento automático, central multimídia com tela de 10 polegadas, câmera de ré, computador de bordo, entre outros. 

A nova versão mais em conta híbrida do Toyota Corolla terá um preço um pouco menor que um dos principais concorrentes, o BYD King, que na versão GL tem valor de tabela de R$ 179.900 e na topo de linha GS, passa a custar R$ 191.900. 

Na briga do restrito segmento de sedãs médios, o Toyota Corolla está bem na frente dos rivais, com 12.161 unidades vendidas no primeiro quadrimestre de 2025, de acordo com o ranking AUTOO. Em seguida, vem co BYD King, com 4.657 e na terceira posição, o Nissan Sentra (1.453). 

Depois, em quarto lugar, aparece o Honda Civic (913), com o CAOA Chery Arrizo 6 em sexto (520). Na sexta colocação, fica o Volkswagen Jetta (382), vendido atualmente na versão esportiva GLI, importada do México e que está prestes a ser atualizada até o início do segundo semestre. 

Há também os alemães Mercedes CLA (173), Audi A3 Sedan (173) e BMW i4 (25), que fazem parte de um nicho de mercado e são trazidos em volumes bem pequenos. 

Toyota Corolla fica mais equipado no Japão e se prepara para entrar na nova geração que está prestes a chegar ao país
Imagem: Divulgação

Fonte: autoo

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.