Um homem de 29 anos foi preso na noite de terça-feira (30) após sequestrar os dois filhos menores de idade e ameaçar matá-los, em Confresa, Mato Grosso. A ação foi registrada no bairro Vila 2000, por volta das 23h, e mobilizou equipes da Polícia Militar.
Segundo informações apuradas, a mãe das crianças acionou a PM em estado de desespero. Ela relatou que o ex-companheiro havia retirado os filhos à força de uma escola, sem autorização ou consentimento das vítimas, o que caracterizou o sequestro das crianças.
Após levá-los, o suspeito passou a fazer chamadas de vídeo para a mãe e a avó materna, ameaçando matar os filhos e cometer suicídio. Durante uma das ligações, ele apareceu com uma corda no pescoço e afirmou que responsabilizaria a ex-companheira pelas possíveis mortes. Uma das crianças chegou a pedir socorro durante a chamada.
Com as informações repassadas, a polícia realizou diligências em uma residência apontada pela denunciante, mas não localizou o homem. Em seguida, a mãe das crianças conseguiu negociar um local para a devolução dos filhos, com apoio da PM.
No ponto de encontro, os agentes localizaram o veículo do suspeito. Ao perceber a chegada da viatura, ele abandonou o carro e tentou fugir a pé, pulando muros e invadindo quintais. Foi detido após tentar se esconder nos fundos de uma residência.
Uma das crianças, de apenas 7 anos, foi encontrada dentro do carro e resgatada sem ferimentos.
O homem foi conduzido à delegacia e deve responder pelos crimes de sequestro e cárcere privado, ameaça, descumprimento de medida protetiva e resistência à prisão.
Fonte: cenariomt