Sophia @princesinhamt
LUCAS DO RIO VERDE

Mutirão do SENAR oferece atendimento gratuito à comunidade da APAE em Lucas do Rio Verde

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Com o objetivo de oferecer serviços essenciais de saúde e bem-estar à população mais vulnerável, o Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde, em parceria com o Senar-MT, realizou nesta segunda-feira (5) um mutirão de atendimentos voltado aos alunos e familiares da Escola Especial Renascer, sede da Apae no município. A ação, que se iniciou às 7h30, segue até às 17h e oferece consultas oftalmológicas, odontológicas, corte de cabelo e outros atendimentos de forma totalmente gratuita.

Segundo o presidente do Sindicato Rural, Tiago Cinpak, a iniciativa é uma maneira de retribuir à sociedade os frutos da atividade agropecuária local. “É uma forma do produtor rural devolver um pouco para a sociedade o que conseguiu conquistar aqui no município. Esses atendimentos são de qualidade e acontecem sem custo para quem mais precisa. O recurso que viabiliza isso é proveniente de uma pequena porcentagem descontada na venda da produção rural”, explicou.

Além dos serviços prestados, um dos diferenciais do mutirão é que, ao fim da consulta oftalmológica, os pacientes já recebem óculos de grau. “É um atendimento completo, assertivo e com resultados imediatos”, destacou Cinpak.

A ação continua nesta terça-feira (6), com atendimentos na comunidade do Pontal do Marape, localizada na zona rural do município. A estrutura do mutirão é transportada em um ônibus adaptado, que abriga consultórios médicos e odontológicos, possibilitando que o atendimento chegue também às áreas mais afastadas. “O foco do Senar e do Sindicato é justamente esse: atender quem está distante dos grandes centros e que, muitas vezes, não tem acesso fácil a serviços de saúde”, completou.

WhatsApp Image 2025 05 05 at 14.47.05WhatsApp Image 2025 05 05 at 14.47.05

Marcos Tomazin, presidente da APAE, destacou a importância da parceria. “Nossos assistidos são, em sua maioria, pessoas de baixa renda. Estamos sempre buscando apoio para garantir que eles tenham acesso aos cuidados que merecem. A sociedade luverdense nunca se nega a ajudar, mas esse mutirão ampliou o alcance e vai beneficiar ainda mais famílias. Somos muito gratos.”

De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Lucas do Rio Verde será contemplado com quatro dias de mutirão em 2025, número superior à média permitida por sindicato no estado. A inclusão de um atendimento extra ocorreu durante o Show Safra, considerado uma oportunidade estratégica para dar visibilidade ao projeto e à atuação do Sistema Famato/Senar junto à sociedade.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.