Um homem de 35 anos foi detido na manhã desta quinta-feira (1º de maio) no bairro Vila União, em Rondonópolis, após chegar em casa sob efeito de álcool e proferir ameaças de morte contra sua mãe, uma idosa de 63 anos, e sua sobrinha adolescente de 15 anos. A situação se tornou ainda mais grave quando o indivíduo declarou que queimaria viva e enterraria a menor.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 7h40 para atender à ocorrência de violência doméstica, envolvendo um filho agindo violentamente contra sua própria mãe e outra familiar.
No local, as vítimas relataram aos policiais que o homem chegou à residência visivelmente embriagado e com comportamento agressivo. Em seguida, passou a ameaçar as duas de morte, acompanhando as ameaças com a destruição de utensílios domésticos e móveis da casa. Além da agressividade física demonstrada ao danificar os bens, o homem proferiu diversas ameaças verbais, com a chocante declaração de que atearia fogo na sobrinha e a enterraria.
Diante da gravidade da situação e do relato das vítimas, o homem foi imediatamente detido e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis. Na delegacia, as autoridades constataram que o suspeito já possuía antecedentes criminais por ameaça e furto, o que agrava ainda mais sua situação perante a lei. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Fonte: cenariomt