A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (5), em Cáceres (MT), um mandado de prisão contra um homem acusado de envolvimento em um homicídio por espancamento, ocorrido em 2013, no bairro Três Barras, em Cuiabá.
A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Delegacia Regional e da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) da cidade.
O detido era o último dos quatro suspeitos ainda foragido. Os demais envolvidos, dois familiares e um conhecido do grupo, já haviam sido capturados. Todos respondem por homicídio qualificado, motivado por razões fúteis e praticado de forma traiçoeira.
De acordo com as investigações, dias antes do crime, a vítima teria tentado assaltar parentes de um dos agressores, sendo detida pela Polícia Militar após confronto físico. Solta em seguida, a vítima passou a fazer ameaças frequentes de morte aos suspeitos.
No dia do homicídio, os investigados consumiam bebida alcoólica quando a vítima voltou a ameaçá-los. Em resposta, iniciaram as agressões físicas. A vítima foi socorrida pelo Samu, levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O preso foi encaminhado à audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.
Fonte: cenariomt