O ex-presidente Jair Bolsonaro tem aceitado bem a ingestão de líquidos, mas permanece recebendo suporte calórico e nutricional por via endovenosa, de acordo com o boletim médico divulgado nesta terça-feira, 29. Ele permanece internado na do , em , sem previsão de alta e com visitas restritas.
Entretanto, o quadro clínico é estável, sem febre nem dores, com pressão arterial controlada e melhora nos exames laboratoriais do fígado. O ex-presidente completou 15 dias de internação na UTI do DF Star nesta segunda-feira, 28.
“Sigo me alimentando por via endovenosa, recebendo os nutrientes necessários por soro”, escreveu Bolsonaro em publicação nas redes sociais. “Continuo fazendo fisioterapia para recuperar a perda muscular, ativar o movimento do aparelho digestivo e evitar complicações como trombose.”

Segundo a equipe médica, Bolsonaro ainda apresenta gastroparesia — condição de esvaziamento lento do estômago —, mas aceitou bem a ingestão de água, chá e gelatina. O ex-presidente da República também mantém movimentos intestinais espontâneos e está sendo submetido a medidas de prevenção contra trombose venosa.
Fonte: revistaoeste