Sophia @princesinhamt
Mundo

Colorado descriminaliza consumo de cogumelos psicodélicos

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O Colorado aprovou a quinta-feira 10, a descriminalização de cogumelos psicodélicos e seu uso por pessoas acima de 21 anos. Com a decisão, a região se torna a segunda dos Estados Unidos a votar para estabelecer um sistema regulamentado para substâncias alucinógenas.

+ A onda dos luxuosos resorts que oferecem substâncias naturais psicodélicas

A medida foi aprovada em referendo realizado na quinta-feira, em que 51% da população do estado votou a favor da proposta. Além de permitir o consumo de cogumelos alucinógenos, a iniciativa planeja criar “centros de cura” regulamentados pelo estado, onde os pacientes podem experimentar a droga sob supervisão médica.

A iniciativa, prevista para entrar em vigor em 2024, também permitirá que um conselho consultivo adicione outras drogas psicodélicas à base de plantas ao programa em 2026.

O Colorado se torna o segundo estado americano, depois do Oregon, a votar para estabelecer um sistema regulamentado para substâncias como psilocibina e psilocina, encontradas em alguns cogumelos, que podem ser usadas no tratamento de doenças mentais.

Os defensores da nova regra argumentaram que a abordagem atual do estado para a saúde mental falhou e que os psicodélicos naturais, são eficazes para tratar depressão, ansiedade, vício e outras condições.

+ Estudo sugere melhora da depressão por meio de cogumelos alucinógenos

Eles também disseram que prender pessoas pelo crime não violento de usar substâncias naturais traz mais gastos ao governo do que a regulamentação do consumo.

A medida ocorre uma década depois que o Colorado votou pela legalização da maconha recreativa. O uso médico da cannabis, primeiro a ser aprovado na região, desencadeou a uma indústria multibilionária com centenas de usuários surgindo em todo o estado.

Os críticos alertaram que a Food and Drug Administration (FDA), agência responsável pela regulação das drogas no país, não aprovou as substâncias como medicamento.

Eles também argumentaram que permitir o funcionamento de “centros de cura” e permitir o uso pessoal e privado das drogas colocaria em risco a segurança pública e enviaria a mensagem errada para crianças e adultos de que as substâncias são saudáveis.

Mesmo assim, a FDA designou a psilocibina como uma “terapia inovadora” para tratar o transtorno depressivo. Isso pode acelerar a pesquisa, o desenvolvimento e a revisão de um medicamento se puder oferecer melhorias substanciais em relação aos tratamentos existentes.

A eleições de meio de mandato realizadas esta semana nos Estados Unidos indicaram que o apoio à legalização das drogas está crescendo gradualmente, mesmo em partes conservadoras do país.

Os eleitores aprovaram a maconha recreativa em Maryland e Missouri, mas a rejeitaram em dois outros estados. Atualmente, 21 estados americanos aprovam o uso recreativo da maconha.

Fonte: Veja

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.