A cantora Taylor Swiftestá de volta à Billboard Hot 100, a parada de singles dos Estados Unidos, mesmo sem nenhum lançamento recente. A popstar norte-americana aparece na nova atualização da lista em 33º lugar com “Fortnight”, sua parceria com Post Malone, extraída do álbum “The Tortured Poets Department”.
A faixa já havia se despedido da Hot 100 há meses. “Fortnight” foi trabalhada como single há um ano e alcançou o topo das paradas de vários países, incluindo os Estados Unidos. A música, aliás, detém o recorde de maior volume de streams globais em um único dia no Spotify: 25,2 milhões reproduções.
Mas a pergunta que não quer calar é: por que “Fortnight” voltou à Billboard Hot 100, ainda mais direto no Top 40? A explicação é típica de Taylor Swift. A cantora lançou uma edição física do single em vinil, na cor branca, especialmente para o Record Store Day. Como há muitos colecionadores na base de fãs da cantora, deu certo.
(Foto: Divulgação)
“Fortnight” concorreu a três Grammys e ganhou cinco VMAs. A música coleciona certificados de platina pelo mundo e é considerada uma das melhores de 2024 por veículos como Billboard e The Hollywood Reporter.
Taylor Swift quebra recorde de bilhões no Spotify
A cantora e compositora Taylor Swift quebrou um recorde novo no Spotify. Ela é a primeira mulher a bater 100 bilhões de streams na plataforma, juntando as reproduções de todo seu catálogo. O primeiro artista a conquistar esse número foi o rapper Drake em 2024.
A norte-americana também foi a artista mais ouvida do mundo em 2024. É a quinta vez que ela se destaca globalmente nos dados da IFPI – Federação Internacional da Indústria Fonográfica, depois de 2014, 2019, 2022 e 2023.
Fonte: portalpopline