O papa Francisco morreu nesta segunda-feira, 21, mas a causa da morte ainda não foi divulgada pelo Vaticano. Os jornais italianos Corriere Della Sera e La Repubblica afirmam que a provável causa da morte seria um derrame. O Vaticano ainda não se pronunciou.
“Um derrame seria a causa da morte do papa Francisco. Nas próximas horas, a Santa Sé emitirá comunicado oficial indicando a causa da morte”, afirma o periódico. “O papa Francisco acordou às 6 e estava muito bem. Às 7 da manhã ele se sentiu mal. Ele morreu por volta das 7h30.”
+
Outro jornal italiano, La Repubblica, também indica a mesma causa para o falecimento do pontífice, que tinha 88 anos. “Os profissionais de saúde da Gemelli que o trataram: nenhuma ligação, pelo menos aparentemente, com os problemas respiratórios que levaram à sua hospitalização”, afirmou o jornal.
Papa Francisco morreu na manhã desta segunda-feira, 21; causa da morte não foi informada
O papa Francisco morreu aos 88 anos às 7h35 desta segunda-feira, 21 (2h35 pelo horário de Brasília). O anúncio foi feito por Kevin Farrell, Cardeal Carmelengo da Igreja.
“Queridos irmãos e irmãs, é com profunda tristeza que devo anunciar a morte de nosso Santo Padre Francisco. Às 7h35 desta manhã, o bispo de Roma, Francisco, voltou para a casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de sua Igreja. Ele nos ensinou a viver os valores do evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados. Com imensa gratidão por seu exemplo de verdadeiro discípulo do senhor Jesus, encomendamos a alma do Papa Francisco ao infinito amor misericordioso do Deus Uno e Trino”, declarou Farrell.
Francisco ficou internado por 38 dias neste ano para tratar de uma pneumonia bilateral. Seu quadro era muito grave. Ele recebeu alta em 23 de março e se recuperava em casa, com restrição de compromissos públicos. Neste domingo de Páscoa, 20, ele apareceu publicamente e abençoou os fiéis que estavam na Praça São Pedro.
Redação , com informações da Agência Estado
Fonte: revistaoeste