O vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, que se encontrou com o papa Francisco horas antes de sua morte, disse estar ‘feliz” em ver o pontífice no domingo de Páscoa, “embora ele estivesse obviamente muito doente”.
+
“Acabei de saber do falecimento do Papa Francisco. Meu coração está com os milhões de cristãos em todo o mundo que o amavam. Fiquei feliz em vê-lo ontem, embora ele estivesse obviamente muito doente. Mas sempre me lembrarei dele pela homilia que ele proferiu abaixo, logo nos primeiros dias da COVID. Foi realmente muito bonito. Que Deus o tenha em paz”, escreveu Vance nesta segunda-feira, 21, em uma publicação no X.
O papa Francisco teve um encontro privado com Vance, um católico devoto, no domingo de Páscoa, 20 de abril.
Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, morreu aos 88 anos às 7h35 pelo horário local (2h35 pelo horário de Brasília) desta segunda-feira, 21. As informações foram confirmadas pelo Vaticano. O pontífice ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos.
“O Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de Sua Igreja. Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados. Com imensa gratidão por seu exemplo como verdadeiro discípulo do Senhor Jesus, recomendamos a alma do Papa Francisco ao infinito amor misericordioso do Deus Trino”, diz comunicado oficial do Vaticano.
Fonte: revistaoeste