Integrantes de OSCs (Organizações da Sociedade Civil) que têm projetos voltados ao turismo de Mato Grosso do Sul, podem concorrer a investimento de até R$ 100 mil. Edital publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) desta segunda-feira (7) traz os detalhes da medida – acesse na íntegra ao fim desta matéria.
A parceria será firmada com o Estado através da Fundação de Turismo. Os projetos devem gerar fluxo turístico em municípios sul-mato-grossenses, no período de 10 de julho a 30 de dezembro de 2025.
As propostas devem ser enviadas entre 14 de abril e 14 de maio neste link, sessão pública para abertura das mesmas ocorre no dia seguinte ao fim do prazo. Conforme a publicação, as OSCs devem propor eventos que atraiam turistas, impulsionando a economia local e promovendo a cultura.
Os recursos podem ser utilizados para divulgação, como material gráfico, online, etc. Bem como na estrutura dos eventos, como locação de espaços, palco, som e segurança. Está vetada a compra de bens móveis ou imóveis, assim como o custeio de transporte de participantes.
Em caso de cobrança de ingressos, a receita deve ser utilizada na execução do projeto e comprovada na prestação de contas. Uma Comissão de Seleção será responsável por analisar e julgar as propostas, seguindo critérios estabelecidos no edital.
Acesse o documento completo aqui.
Fonte: primeirapagina