Combate ao Mosquito
Mundo

Israel aprova novos planos de ação em Gaza: entenda a situação atual

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, aprovou nesta terça-feira, 25, novos planos operacionais para intensificar a ofensiva contra o Hamas na Faixa de Gaza. Ele advertiu que o grupo terrorista “pagará um preço cada vez mais alto” se não libertar os reféns.

“Nosso principal objetivo agora é o retorno de todos os sequestrados para casa”, disse o ministro, segundo a nota oficial. “Se o Hamas persistir em sua recusa, pagará um preço cada vez mais alto.”

Katz visitou a Divisão de Gaza do Exército israelense ao lado do novo chefe do Estado-Maior, general Tamir Yadai. Na ocasião, ele avaliou a situação e aprovou as novas diretrizes militares.

YouTube video

A visita teve como propósito “observar de perto os combates e a preparação das Forças de Defesa de Israel sobre o terreno, em preparação para o subsequente processo de tomada de decisões”, diz o comunicado.

Israel intensifica os ataques

Os ataques israelenses a Gaza foram retomados há uma semana, depois do fim do cessar-fogo que durou quase dois meses.

Na sexta-feira 21, Katz ordenou que o Exército expandisse o controle territorial na região. Além disso, ele ameaçou o Hamas com a “anexação do enclave” caso não libertassem os reféns.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.