A Bateria Vem Quem Quer foi idealizada e é coordenada por Vicenzo Betini, músico e produtor cultural. Este é o primeiro ano da bateria, que tem realizado ensaios e oficinas abertas desde janeiro, na Praça da Mandioca, proporcionando um espaço inclusivo para todos que desejam aprender a tocar um instrumento. Os ensaios contam com instrumentos individuais dos foliões e com instrumentos emprestados, garantindo a participação de quem ainda não possui um próprio.
O Cordão Vem Quem Quer é um coletivo multigrupos, que promove festas populares, especialmente o Carnaval e festa junina. Em 2025, o Cordão estará nas ruas pelo terceiro ano consecutivo, trazendo muita cultura e alegria para o centro histórico de Cuiabá, com dois cortejos com participação gratuita: no sábado (1º) e na segunda de carnaval (3), sempre com concentração às 16h, na Praça Santos Dumont.
A organização do Cordão Vem Quem Quer conta, neste ano, com a participação de A Casa do Centro, Casa das Pretas, Buriti Nagô (grupo de maracatu), Devotos da Mandioca (grupo de cultura popular), Cena Livre (grupo de teatro), Seriemas MT (grupo de pernaltas) e outros coletivos parceiros que fortalecem a folia.
O Carnaval do Centro Histórico é uma realização da Liga das Escolas de Samba e do Cordão Vem Quem Quer, têm patrocínio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel/MT) e conta com o apoio do Comitê de Cultura de Mato Grosso e da Assembleia Social (ALMT).
Para mais informações, acompanhe o Instagram: @cordaovemquemquer.
Fonte: leiagora