Sophia @princesinhamt
Boas Ações

Feira de adoção de animais no Mercado do Porto neste domingo: participe!

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Adjunta de Bem-Estar Animal, realizará uma nova feira de adoção neste domingo (23), no Mercado do Porto, das 8h às 12h. Serão 9 animais, sendo 6 cães filhotes, 2 gatos jovens e um adulto.
 
Haverá também material pedagógico para crianças desenvolver pinturas educativas relativas à causa animal.

 
“O público irá encontrar animais lindos que estão à espera de amor, carinho, dedicação e um novo lar aconchegante. Estão vacinados nas doses corretas para idade, e devidamente vermifugados. Desejamos que todos eles continuem sua jornada sendo membro de uma nova família”, destacou a veterinária Nívea Rocha Turbino, da Bem-Estar Animal.
 
Interessados podem ter a confiança que estarão levando um animal em boas condições de saúde para casa. Segundo Nívea, há todo um cuidado e responsabilidade por parte das médicas veterinárias ao disponibilizar os pets para adoção. “Só animais que estão em perfeito estado sanitário vão para adoção. No caso de filhotes, o tutor tem autorização para castração quando atingir a idade para o procedimento”, afirmou a profissional.
 
Dúvidas poderão ser esclarecidas com as profissionais durante o evento, além de material impresso com informações que serão disponibilizados. Estarão presentes as profissionais veterinárias, Nívea Clarice M. Rocha Turbino, Anna Selmy Dos Santos Silva, Letícia Padilha e Andréa Janaina de Mello, que também é a diretora da Bem-Estar Animal. E ainda, Elizabete Laura Soares de Oliveira, gerente da BEA e o coordenador de educação e combate aos maus tratos, Saul Molfatto.
 
Além de ser maior de 18 anos, alguns critérios básicos devem ser considerados na hora de escolher a companhia de um pet. Comprovante de endereço e documentação pessoal estão entre eles.
 

  • Ter mais de 18 anos.
  • Apresentar comprovante de residência recente (últimos 3 meses).
  • Apresentar documento pessoal válido com foto (RG e CPF).

 

  • Trazer caixa de transporte.
  • Residência adaptada com telas nas janelas e varandas (apartamentos e sobrados) e outros meios que impeçam o acesso do animal à rua, no caso de casas.

  • Trazer coleira e guia.
  • Residência murada e com portão, que impeça que o animal tenha acesso livre a rua.

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.