se consolida na corrida ao como um dos concorrentes mais fortes à estatueta principal da noite e vem sendo elogiado pela crítica desde sua estreia no Festival de Veneza, apesar das . O filme dirigido por está indicado a 10 categorias, ficando atrás somente de .
A trama foca na carreira do arquiteto húngaro fictício László Toth (), que chega aos Estados Unidos com sua esposa Erzsébet () depois de sobreviverem aos horrores do Holocausto. Lá, ele fica sob a proteção do industrial Harrison Van Buren (), que o contrata para criar um vasto Instituto com o nome Van Buren. Uma luta pelo controle entre o artista e o capitalista se inicia, com consequências dramáticas que igualam a escala do edifício proposto por Toth.
Qual é a duração de O Brutalista?

A24
Além da direção de fotografia, atuações , o drama protagonizado por Adrien Brody se destaca por sua duração particularmente extensa. Com um total de 215 minutos, quase três horas e meia, o diretor escolheu dividir o longa para incluir um intervalo para evitar o cansaço do público.
O começo tem aproximadamente 100 minutos e é intitulado “Parte 1: O Enigma da Chegada”. Em seguida, há um intervalo de 15 minutos em que a tela fica congelada em uma foto de László e Erzsébet. e uma contagem regressiva.
Ao retornar da pausa, começa a “Parte Dois: O Núcleo Duro da Beleza”, que é um pouco mais curta que a primeira e, por fim, encerra com o curtinho “Epílogo: A Primeira Bienal de Arquitetura”.
O Brutalista, de Brady Corbet, estreia nos cinemas brasileiros no dia 20 de fevereiro.
Fonte: adorocinema