Sophia @princesinhamt
Cinema

Descubra por que este filme de fantasia no streaming é um dos melhores da história, com 11 Oscars no currículo

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Desde que foi publicado pela primeira vez em 1954, O Senhor dos Anéis, de , passou por diversas tentativas de adaptação para o cinema – mas o alcance da obra e a dificuldade de transferir a imensa fantasia na tela as fez falhar uma após a outra. A história de Tolkien já foi , mas, no final dos anos 90, um cineasta neozelandês chamado mostrou que não era bem assim.

Em 1999, Jackson começou a filmar o que se tornaria de todos os tempos. Ele transferiu toda a sua equipe para a Nova Zelândia e lá construiu a Terra-Média, filmando – um após o outro – os três filmes que compunham a trilogia cinematográfica: , e , lançados em 2001, 2002 e 2003 respectivamente.

2025 word3

New Line Cinema

A saga foi alvo de muitos elogios e se tornou , alcançando muito além daqueles que já eram fãs e leitores da obra de Tolkien. No final, a saga arrecadou quase 3 bilhões de dólares em todo o mundo.

No entanto, embora A Sociedade do Anel tenha começado tudo em 2001, a verdadeira joia da coroa é o terceiro filme. Lançado em 2003, O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei deu o toque final à trilogia e fez história ao se tornar um dos filmes mais premiados da história no Oscar: 11 estatuetas, incluindo Melhor Filme. Apenas dois títulos haviam conseguido isso antes: e .

O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei está disponível, assim como os outros dois filmes da trilogia, no Prime Video e na Max. Com 4,7 estrelas de 5, também é o filme mais querido da saga pelos leitores do AdoroCinema.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.