Após passar por um procedimento cirúrgico na cabeça às pressas há cinco dias atrás, na tarde deste domingo (15), o presidente Lula recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele ficou internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) durante todos esses dias fazendo um acompanhamento detalhado da sua situação.
Após a sua saída, Lula apareceu em pela coletiva médica, que anunciava sua alta hospitalar, para agradecer aos médicos que o atenderem.
“Isso aqui não é uma entrevista, isso aqui é apenas uma sessão de agradecimento”, disse o presidente em coletiva que durou cerca de 15 minutos. Após fala, Lula seguiu para o Palácio da Alvorada onde ficará se recuperando até o dia 19 de dezembro.
Relembre a queda
Em 19 de outubro, Lula caiu em um banheiro da residência oficial da Presidência e bateu a região da nuca. Ele precisou levar cinco pontos e realizou exames de imagem, que foram repetidos.
Leia mais: Lula passa por cirurgia de emergência na cabeça e vai para UTI
Ele foi liberado para voltar para casa, mas orientado a cancelar viagens longas pelas semanas seguintes – incluindo o embarque para a Rússia, onde participaria da reunião de cúpula do Brics.
Há pouco mais de um ano, em setembro de 2023, o presidente fez uma artroplastia total do quadril direito – uma cirurgia para substituir, por uma prótese, a cartilagem desgastada naquela região do corpo. Quando o procedimento completou um ano, Lula passou por exames de revisão.
*Com informações da Agência Brasil
Fonte: primeirapagina