Defesa Civil de Mato Grosso prorrogou as inscrições do 2º Seminário Mato-grossense sobre Redução do Risco de Desastres para até esta terça-feira (08.11). As inscrições podem ser feitas online por meio deste link.
“O seminário tem como objetivo principal proporcionar conhecimentos e instrumentos para que prefeitos, secretários estaduais e municipais, e outras autoridades possam ter uma melhor resposta na ocorrência de desastres, como também na prevenção e redução de risco”, explica o secretário adjunto de Proteção e Defesa Civil, Cesar Viana de Brum.
O evento será realizado nesta quarta e quinta-feira (9 e 10.11) e vai reunir também grandes nomes do setor com o objetivo de encorajar a participação popular nas ações do órgão com voluntariado e incentivar a criação de Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil.
A programação completa pode ser conferida aqui.
“A realização deste seminário é mais uma ação do Governo de Mato Grosso para promover a redução de riscos de desastres, conforme proposto pelo Marco de Sendai, no Japão”, explica o secretário.
O marco é resultado da 3ª Conferência Mundial sobre a Redução de Risco de Desastres, realizada em 2015, que determinou “redução substancial dos riscos de desastres” para até 2030.
Serviço
2º Seminário Mato-grossense Sobre Redução do Risco de Desastres
Quando: 9 e 10 de Novembro
Onde: Fatec/Senai – Avenida XV de Novembro, 303 – Porto, Cuiabá
Inscrições: clique aqui.
Fonte: GOV MT
Policiais militares do 7º Batalhão, com apoio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Polícia Federal de Cáceres, apreenderam, nesta quarta-feira (09.11), 39 tabletes de de cocaína escondidos em um veículo na rodovia MT-246, entre os municípios de Barra do Bugres e Jangada.
Na ação, dois homens, de 30 e 42 anos, foram presos por tráfico de ilícito de drogas. A carga, que está avaliada em R$ 750 mil, pesa aproximadamente 40 quilos.
A Polícia Militar recebeu informações das equipes do Gefron e PF de que dois homens, em um veículo modelo Toyota Corolla, preto, estaria trafegando pela rodovia carregando entorpecentes.
Por volta das 12 horas, os militares realizaram rondas no local e identificaram um carro com as mesmas características. Os policiais, então, realizaram abordagem dos ocupantes e em seguida, uma varredura veicular.
A equipe encontrou um compartimento escondido atrás do banco traseiro do veículo, contendo 26 tabletes de pasta base de cocaína. Foram encontrados ainda 13 tabletes dentro do airbag do carro.
Os entorpecentes e os suspeitos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: GOV MT
Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional realizaram a apreensão de 323 tabletes de substância análoga a maconha, na tarde desta quarta-feira (09.11), em Cuiabá. Na ação, um homem de 37 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Conforme o boletim de ocorrência, durante diligências no bairro Nova Esperança, a equipe da Força Tática foi abordada por um cidadão que informou sobre um ponto de venda de drogas na região. Segundo o denunciante, um suspeito estaria entregando tabletes de entorpecentes para outras pessoas.
Os policiais militares se deslocaram até o endereço informado e encontraram alguns suspeitos, que fugiram ao visualizar a viatura da Força Tática. Foi feito acompanhamento aos homens, sendo que um deles foi localizado dentro de um veículo.
Em revista pessoal e vistoria veicular, os militares encontraram cinco tabletes e porções grandes de maconha. Questionado, o suspeito disse que seria integrante de uma organização criminosa e que teria função de guardar e distribuir as drogas. O homem ainda informou que havia maior quantidade de entorpecentes dentro de sua casa.
A equipe da Força Tática se encaminhou até a residência do suspeito e realizou buscas no local, onde foram encontrados o restante do entorpecente apreendido, cadernos de anotações e balanças de precisão.
Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Capital, junto com o material apreendido, para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: GOV MT
Fonte: odocumento