Desde pequeno, o desajeitado panda Po sonha em competir com os maiores mestres de kung fu e praticar artes marciais ao lado de seus maiores ídolos, os Cinco Furiosos. Mas, por enquanto, cabe a ele ajudar seu pai adotivo com o trabalho no restaurante de macarrão da família.
Quando Tai Lung, o inimigo mais perigoso do Vale da Paz, escapa da prisão, os mestres Oogway e Shifu organizam um grande torneio para decidir qual dos aldeões se tornará o Dragão Guerreiro, o principal protetor da aldeia. Contra todas as probabilidades, quando chega o grande dia, é na direção de Po que o dedo do Mestre Oogway aponta, tornando o panda o escolhido para cumprir uma antiga profecia.
Uma nova saga instantaneamente cult
Por mais de 25 anos, os famosos estúdios DreamWorks criaram algumas das franquias mais populares em seu campo. Obviamente podemos citar o indescritível , o hilário e o majestoso (que, em breve, ganhará um ).
Mas, em 2008, os artistas do estúdio colocaram todo seu talento, humor e genialidade narrativa a serviço de um novo personagem. Um herói atípico e imediatamente cativante que seria lembrado pelo conceito eficaz de seu filme: um panda que sonha em praticar kung fu.
Sem dúvida, impulsionado pela força de sua premissa, mas também pelo virtuosismo de sua animação (todos nos lembramos da fuga espetacular de Tai Lung no início do filme) e pela precisão de suas muitas piadas, arrecadou mais de 600 milhões de dólares em todo o mundo e se estabeleceu instantaneamente como um clássico.
Assim como o ogro verde e o dragão Banguela, Po agora tem mais três aventuras na tela grande, que também recomendamos que você assista, se gostou da primeira. Se, por outro lado, você nunca assistiu à primeira parte dessa incrível saga, a animação pode ser vista na Netflix, no Prime Video e no Telecine.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema