O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, internado no Hospital Sírio-Libanês de São Paulo desde terça-feira 10, publicou um vídeo no qual caminha nos corredores do hospital e conversa com médicos da instituição. O registro foi postado no perfil pessoal de Lula e da primeira-dama Janja na tarde desta sexta-feira, 13.
Nas imagens, Lula caminha ao lado do neurocirurgião Marcos Stavale, responsável por seu tratamento. “Agradeço por cada oração e palavra de conforto que recebi nos últimos dias”, escreveu o presidente na legenda da publicação. “Janjinha me repassou todos os recados. Peço que fiquem tranquilos. Estou firme e forte!”
O petista ainda disse que, em breve, estará “pronto para voltar para casa e seguir trabalhando e cuidando de cada família brasileira”, principalmente no próximo ano. “2025 está chegando e temos muitos encontros pelo Brasil e pelo mundo. Obrigado pelo carinho de vocês e por toda a dedicação da equipe médica. O amor que recebo me mantém sempre pronto para seguir!”
Lula formalizou, de seu leito na UTI, o decreto que institui o Comitê Interministerial para a Transformação Digital e sancionou a lei do mercado de carbono. As ações foram publicadas no Diário Oficial da União na quinta-feira, 12, conforme de .
As assinaturas ocorreram virtualmente, um dia depois de Lula submeter-se a uma cirurgia na cabeça e antes de um novo procedimento médico. Os temas tratados nos documentos já tinham sido discutidos anteriormente entre Lula e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
Padilha afirmou que o presidente continua desempenhando suas funções, mesmo durante a recuperação. “O presidente ficou muito feliz e com muita esperança”, declarou Padilha. “Tudo aquilo que tem prazo para sanção, ele está assinando”. A geriu os mecanismos para a assinatura remota, assegurando a formalização das decisões dentro dos prazos estipulados.
Fonte: revistaoeste