Aqueles que estão em busca de especialização para atuar na área de saúde já podem comemorar. A SES (Secretaria Estadual de Saúde) confirmou 60 vagas para ingresso nos cursos de pós-graduação lato sensu da Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser. Para concorrer ao processo, não é preciso pagar a taxa de inscrição, mas é preciso estar atento às datas, já que as inscrições devem ser realizadas entre 06 de janeiro e 28 de fevereiro do próximo ano.
As especializações são para os cursos de pós-graduação lato sensu em saúde pública, saúde mental e atenção psicossocial, com ingresso no 2º semestre do ano letivo do próximo ano e duração entre 6 de agosto a 5 de dezembro de 2025 e prolongamento até 2026.
O objetivo é promover a qualificação dos trabalhadores da SES que são os servidores públicos portadores de diploma de nível superior e que atuam na rede do SUS (Sistema Único de Saúde), exercendo função de nível superior. A partir disso, 70% das vagas serão destinadas a servidores públicos efetivos e 30% a servidores públicos com outros tipos de vínculo empregatício.
A seleção será feita a partir de provas realizadas no dia 14 de abril e terá resultado final divulgado no dia 31 de maio. Dentro do processo, há vagas para pessoas pretas, pardas, indígenas, transexuais e com deficiência.
Inscrição, como fazer?
Para realizar a inscrição, basta acessar o site da seleção entre 6 de janeiro e 28 de fevereiro e apresentar os seguintes documentos:
a) CPF;
b) Documento de identidade oficial legível, frente e verso, no mesmo arquivo;
c) Diploma de graduação, reconhecido pelo MEC, frente e verso, no mesmo arquivo;
d) Declaração de Vínculo Empregatício, conforme Anexo V;
e) Termo de Compromisso e Responsabilidade, conforme Anexo VI;
f) Currículo lattes.
Dúvidas referentes ao processo podem ser encaminhadas ao e-mail esp.saudepublica@ saude.ms.gov.br. Veja o edital completo aqui.
Fonte: primeirapagina