Sophia @princesinhamt
Política

Deputado critica G20 no Brasil: Gastos públicos sem resultados concretos

Grupo do Whatsapp Cuiabá

2024 word2

– O deputado federal coronel Assis (União Brasil), detonou a agenda da cúpula G20, que reunião no Brasil 55 líderes de países e chefes de organizações e não se pautou o avanço da criminalidade, crime organizado e narcotráfico.

Entre segunda-feira (18) e terça-feira (19), a Cúpula teve mais de 270 agendas organizadas por movimentos sociais, grupos de engajamento, organismos internacionais, conselhos, universidades, governos, setor privado, dentre outros, do Brasil e do exterior.

No plenário da Câmara Federal, Assis salientou que o Governo do Brasil gastou muito recurso público com coisas banais, sem nada de concreto. “Nesse G20 ninguém se preocupou em discutir o narcotráfico, as organizações criminosas, os crimes transnacionais que provocam e trazem prejuízos gigantescos a toda sociedade, se preocuparam em gastar o dinheiro público com mais platitudes e nada de concreto”, salientou o deputado federal.

Outra questão salientada pelo deputado federal é a questão da taxação dos chamados “super ricos”. Eu sua fala, ele argumenta que os países que adotaram a ação ocasionou uma “evasão” de investimentos dessas pessoas

“Taxaram os super ricos, né? Com certeza as nações que adotaram esse tipo de ação se mostraram ineficazes, porque ocorreu ali uma grande fuga de capital e outros países se beneficiaram com investimento do recurso”, frisa Assis.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.