Os têm muitos seguidores. Em última análise, são títulos pensados e manter o espectador ainda mais interessado do que o normal em saber como tudo vai se resolver. Hoje, venho falar com vocês sobre um dos melhores thrillers da história que ganhou 2 Oscars – mas mereceu muitos outros: .
Lançado em 1996, trata-se de um filme que seria totalmente diferente se os irmãos e não estivessem por trás dele. A dupla segue uma estrutura de suspense para propor um filme que resiste a ser classificado sob um único rótulo, pois oscila entre o suspense e a comédia ácida para nos contar uma história falsa e verdadeira.
Os irmãos queriam fazer um tipo de filme que costuma se basear em algo que realmente aconteceu, apenas para, depois, nos contar o que quiser. Sim, existem alguns – como o assassinato de Helle Crafts – mas a maior parte da história vem da inventividade dos diretores.
Os Coens exploram aqui algumas paisagens congeladas inconfundíveis que dão ao filme um aspecto muito característico. A isto devemos acrescentar que os irmãos já atingiram todo o seu potencial como diretores, por isso o trabalho de encenação é muito comedido. Obviamente, também ajuda muito ter um mestre como na fotografia.
Também não podemos esquecer a peculiar galeria de personagens do filme, desde o vendedor desesperado por dinheiro interpretado por até a dupla de criminosos de e . Todos brilham e contribuem, mas a verdadeira estrela do espetáculo é a extraordinária – que, graças a Fargo, ganhou o primeiro Oscar de sua carreira.
O longa se tornou o maior triunfo comercial dos Coens até aquele momento de sua carreira. Seu impacto foi tanto que, em 2014, a trama ganhou uma criada por e, como o original, bastante aclamada pelos fãs.
Fargo está disponível na assinatura premium do Prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema