Aos 28 anos, já tem uma indicação ao oscar, com (2017), mas tudo indica que uma segunda entrará em breve na lista. O astro está lançando um projeto que sempre dá muito certo para as prestigiosas premiações americanas: uma cinebiografia.
, dirigido por , conta a história de e Timothée Chalamet é quem interpreta o músico. As primeiras prévias deixaram os fãs do cantor surpresos com o bom trabalho do ator, que revelou ter passado cinco anos se preparando para interpretar Dylan.
Originalmente, Chalamet tinha apenas quatro meses para internalizar o músico, mas a pandemia do coronavírus e as greves do sindicato de roteiristas e atores de Hollywood lhe deram um total de cinco anos. O ator estava imerso nesse personagem até o limite.
“Era algo que me fazia ir dormir em pânico”, disse ele à Rolling Stone. “Perder um momento de descoberta como o personagem, não importa o quão pretensioso pareça, porque eu estava no meu telefone ou qualquer distração… Eu tinha três meses da minha vida para ser Bob Dylan depois de cinco anos me preparando para interpretá-lo. Então, enquanto eu fazia isso, esse era meu foco eterno.”
Timothée Chalamet se envolveu no para dar vida a Dylan. Essas performances exigem que os atores permaneçam no personagem mesmo quando as câmeras não estão gravando. “Os grandes atores com quem trabalhei, Christian Bale em Hostis ou Oscar Isaac em Duna, foram capazes de fazer isso, para proteger seu processo para algo que é como andar na corda bamba”, ele diz.
Embora o relato de Chalamet pareça uma pressão enorme, não foi um fardo para o ator: “Este é o tipo de pressão que eu quero na minha vida. Este é o tipo de pressão que eu amo.”
Além de Chalamet, conta com , , e no elenco.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema