Sophia @princesinhamt
Lifestyle

Geração X 60+: Conheça os Novos Idosos Cheios de Vitalidade

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Sai perfil da geração X 60+; quem são os novos idosos cheios de vitalidade
A Geração X, dos 60+, são os novos idosos, aqueles que não se sentem velhos e que têm certeza que há muito o que ser vivido. Também reúnem características bem singulares: a vitalidade é a palavra de ordem. – Foto: Freepik

A geração analógica, que nasceu no and roll e após o boom da MPB, chega aos 60+ com um perfil bem diferente dos seus pais e avós: com muita vitalidade, eles têm mostrado ao que vieram. Longe de pareceram com os idosos do passado, os novos 60+ somam mais de 32 milhões de pessoas no Brasil, segundo dados de 2022 do .

A chamada Geração X, também conhecida como “Geração Coca-Cola”, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), reúne homens e mulheres idosos. É que, nos países em desenvolvimento esta marca é atingida aos 60 anos e em países desenvolvidos, aos 65. O Só Notícia Boa listou uma série de características dessa turma a partir do que afirmam especialistas.

Eles dizem que essa geração dos 60+ tem características muito próprias e específicas, diferentemente das anteriores, eles não se sentem idosos, nem tampouco acreditam que “estão no fim da vida”. São pessoas que resistem ao envelhecimento, lutam pela qualidade de vida “jovem” e se adaptam à tecnológicas.

Perfil dos 60+

Especialistas, ouvidos pelo Portal do Envelhecimento, listaram uma série de características da Geração X, além da forma como conduz a vida. Veja a seguir:

Estilo próprio de vida

Homens e mulheres, que nasceram nos anos de 1960, que estão próximos ou atingiram os 60+ também têm um estilo próprio de vida.

Misto de sentimentos

Também os que pertencem à Geração X vivem um misto de e experiências. São pessoas que integram o mundo da era pré-tecnologia avançada e agora vivem essas experiências. A adaptação é a palavra de ordem.

Mudar conceitos

O o perfil dos 60+ ou da Geração X foi criado a partir de análises de especialistas e pesquisas também para ajudar na oferta de mercado para essas pessoas.

O Aging in Market, conceito desenvolvido em 2016 pela SeniorLab propõe ajustes e aperfeiçoamentos nas ferramentas de marketing, design e negócios.

A Geração X, dos 60+, dos idosos atuais, é bem diferente dos pais e avós: gostam das novas tecnologias e querem viver a vida intensamente. Foto: Freepik

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Fábio Neves

Fábio Neves

Jornalista DRT 0003133/MT - O universo de cada um, se resume no tamanho do seu saber. Vamos ser a mudança que, queremos ver no Mundo