Nada impacta mais o público do que uma história inspirada em fatos reais. Seja em filmes de terror como ou , dramas como e , ou suspenses como e , a sétima arte encontrou uma maneira de surpreender o espectador contando eventos que, de fato, aconteceram e não estão tão distantes da ficção.
Para muitos, um dos filmes mais fortes baseados em uma história real está na Netflix. Esse filme de 2002 do polêmico cineasta não apenas lhe rendeu um Oscar de Melhor Diretor, mas também rendeu ao seu protagonista uma estatueta de Melhor Ator. Estamos falando de , um filme de drama e guerra no qual o público testemunhará exemplos claros dos horrores que ocorrem quando uma guerra começa.
O filme é baseado na autobiografia do pianista polonês Wladyslaw Szpilman, que tocava em uma estação de rádio em varsóvia quando as atrocidades da Segunda Guerra Mundial começaram. As cenas de O Pianista são fortes e as imagens são duras, mas com emoções que fluem de forma sublime, transportando o espectador para o centro da história.
O Pianista: O filme mais comovente da Netflix
O Pianista detalha a vida de Wladyslaw Szpilman (), que sobreviveu à Segunda Guerra Mundial e escapou por pouco de um tiroteio que mandou sua família para um campo de extermínio de judeus. Szpilman tocou a última música ao vivo ouvida na rádio polonesa antes da invasão nazista. Lá, na Polônia, Szpilman e sua família são forçados a entrar no Gueto de Varsóvia, mas depois ele é separado de seus parentes durante a operação Reinhard.
Foi então que a luta desse homem realmente começou, pois a partir desse momento, até que os prisioneiros do campo de concentração fossem libertados, ele passou a guerra escondido nas ruínas de Varsóvia, procurando comida e abrigo nas condições mais desumanas. Szpilman finalmente recuperou seus dons artísticos e enfrentou seus medos, com a ajuda das fontes mais inesperadas.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
fonte: adorocinema