Sophia @princesinhamt
Economia

Starbucks Brasil: Expansão da Rede Confirmada para 2025

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Zamp, holding que controla as marcas de fast-food como Burger King e Popeyes no Brasil, e acabou de concluir a compra da Starbucks, pretende voltar a expandir a rede de cafeterias no país em 2025. , planeja-se o movimento de reversão depois do de várias lojas nos últimos anos por causa dos problemas financeiros.

A aquisição da Starbucks . A liderança da companhia já é feita pela Zamp, contou o diretor-executivo da Mubadala Capital, gestora dona da Zamp, Leonardo Yamamoto depois de participar de debate sobre investimentos verdes em evento do UBS. A gestora tem entre seus principais investidores o fundo soberano de Abu Dhabi, capital os Emirados Árabes Unidos.

“A Starbucks é uma marca incrível, com potencial de mercado fantástico”, disse Yamamoto. “Estava no meio de uma confusão.”

A rede de cafeterias teve que fechar mais de 50 lojas no Brasil nos últimos dois anos, em meio a problemas financeiras dela e da South Rock. A holding era a dona da operação da marca no mercado brasileiro, .

A aquisição da Starbucks foi anunciada em junho, por R$ 120 milhões, mas com a dona em recuperação judicial, exigia aprovações adicionais e também mais negociações. “Ainda há pendências existentes”, disse o diretor da Mubadala Capital. “Mas pretendemos voltar a expandir a rede no ano que vem.”

Starbucks e outras redes sob da Zamp

Foto mostra montagem com logo do Burger King e da Starbucks, lado a ladoFoto mostra montagem com logo do Burger King e da Starbucks, lado a lado
Compra Da Starbucks Pela Zamp Dependia De Aprovação Do Cade | Foto: Arte/Revista

Nas outras marcas sob controle da Zamp, Yamamoto disse que o processo de expansão do Burger King e do Popeyes continuam em curso. O fundo também comprou a operação da Subway no Brasil, que, assim como a Starbucks, pertencia à South Rock.

O setor de alimentação é um dos que atrai o no Brasil, explicou o gestor, por causa da necessidade de capital das companhias, que foram muito afetadas pela pandemia, ficando sem receita.

“Várias empresas grandes, como a Starbucks, tiveram alargamento das despesas financeiras”, disse Yamamoto. O reflexo de todo esse ambiente são vários espaços vazios em praças de alimentação de shoppings. “É isso que cria oportunidades.”

“As pessoas vão continuar indo fisicamente a restaurantes, a praças de alimentação”, explicou o gestor. Nesse sentido, ressaltou que com o varejo, a tendência de digitalização é irreversível. Ou seja, as pessoas tendem ir menos a lojas. “Por isso olhamos de maneira estrutural o setor de alimentação.”

O foco da Mubadala Capital é buscar ativos em situações especiais, que estejam passando por “algum deslocamento, alguma situação complexa, como de sócios ou disputa regulatória”, disse Yamamoto, em debate no evento do UBS. São US$ 3 bilhões investidos nessa tese, que passam por infraestrutura, consumo e até a nova Bolsa de Valores que está sendo criada no .


Revista , com informações da Agência Estado

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.