Com a proposta de levar ao público apresentações surpreendentes, o espetáculo faz parte das ações chamadas ‘Show Case’ desenvolvidas pela Mátria Studio anualmente há três anos. Além de contar uma história inédita, em 2024 o evento tem o objetivo de apresentar a evolução das pessoas que praticam as modalidades.
Segundo Aisha Carvalho, proprietária da Mátria, as apresentações são fundamentais para a formação artística das alunas(os), possibilitando o contato com o público, além de colaborar com a popularização da prática das modalidades que fazem parte das apresentações.
“Esse é um dos momentos mais importantes do nosso ano, pois mostramos a evolução das nossas alunas e alunos, e também buscamos aproximar o público das modalidades como o Pole Dance, Lira e Tecido. A ideia é que o público veja que qualquer pessoa pode olhar para a nossa prática como uma possibilidade para movimentar o corpo e se expressar artisticamente”, disse Aisha.
O público presente vai acompanhar as aventuras de seres mágicos que habitam uma vila encantada no cerrado mato-grossense e são surpreendidas pela chegada de um vilão que luta para acabar com o vilarejo. Com o título “Mátria (Des)Encantada”, as apresentações nas diferentes modalidades vão narrar essa história, misturando arte, técnica e a emoção de um conto de fadas.
De acordo com um dos diretores criativos do espetáculo, Marcos Salesse, o público será surpreendido com cada uma das performances, que também vão contar com a releitura de personagens famosos como a Alice (Alice no País das Maravilhas), Malévola (Branca de Neve), Dorothy (Mágico de Oz) e outros.
“A história é inédita, mas cada um dos seres dessa vila são personagens famosos dos contos de fadas que pretendem cativar o público não só pela apresentação em si, mas também a partir da caracterização. Teremos uma mistura de nostalgia com as surpresas de uma história nunca antes vista, narrada também com a ajuda de uma narradora”, disse Marcos, que também é aluno da Mátria Studio.
Os ingressos são limitados e estão sendo vendidos pela plataforma Sympla, para comprar clique aqui. Ao todo serão duas sessões realizadas no domingo (17), a primeira às 16h e a segunda às 19h, na sala anderson Flores, no Cine Teatro Cuiabá
Fonte: olhar direto