Cristina Prochaska, a Laís da versão original de “Vale Tudo“, adoraria participar do remake, que estreia ano que vem na Globo. A atriz está distante da TV desde 2012 e, neste ano, se dedicou à política, concorrendo à prefeitura de Ubatuba, em São Paulo. No entanto, ela adoraria fazer uma participação especial na novela, escrita agora por Manuela Dias.
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Cristina não escondeu o desejo de voltar à “Vale Tudo“. Ela, inclusive, sugeriu que outros atores poderiam retornar à novela. “Seria legal que todos os artistas do elenco original pudessem fazer uma ponta. As pessoas que têm a novela no coração iam adoram ver aquela Cristina de 30 e poucos anos agora com 66”, comentou.
A atriz, então, disse que mesmo mais de 20 anos depois, ainda é parada por conta da Laís, seu papel na trama de 1988. “As pessoas me param aonde quer que eu vá para me dizer assim: ‘Queria que você soubesse como me ajudou com a Laís’. Ouço isso de uma mãe que passou a entender o filho [homossexual], ouço de uma mulher [lésbica] que conseguiu contar para os pais”, contou.
Vale pontuar que, na trama original, Laís vivia um relacionamento com Cecília (Lala Deheinzelin). No entanto, a Divisão de Censura de Diversões Públicas (DCDP) ocultou os detalhes amorosos entre as duas. Porém, as coisas serão diferentes na história escrita por Manuela Dias.
Na nova versão, a autora dará mais destaque para o casal lésbico. As novas atrizes que assumirão os papéis também já estão definidas: Maeve Jinkings, como Laís, e Lorena Lima, como Cecília, que serão casadas e, agora, estarão em processo de adotar uma criança. Para Cristina, essa atualização é algo importante e necessário.
“Muito legal subir esse patamar. Naquela época, a gente ainda estava vivendo sob censura. Hoje em dia você pode falar sobre tudo aquilo sem ter um censor sentado no estúdio ou lendo os roteiros antes. O assunto [relacionamento homoafetivo] ainda enfrenta, em alguns momentos, preconceito e tabu, mas já melhorou muito. É importante que elas tenham esse destaque”, pontuou.
Cristina Prochaska inclusive, achou a escolha do elenco bem acertada, incluindo a atriz que fará seu papel. Além disso, ela destacou a importância de Taís Araujo vivendo Raquel em 2025. “É uma excelente escolha, e acho sensacional ser uma mulher negra”, opinou.
“Vale Tudo” chegará à Globo em 2025
O remake de “Vale Tudo” está confirmado e tem previsão de 173 capítulos. A versão original, exibida em 1988, no entanto, contou 204 episódios, chegando ao fim em janeiro do ano seguinte. A novela é, até hoje, considerada pela crítica como uma das melhores produções da história da teledramaturgia brasileira.
O elenco do remake de “Vale Tudo” está repleto de grandes nomes da dramaturgia brasileira, garantindo ainda mais destaque à produção. Além disso, Débora Bloch assume o papel de Odete Roitman, uma das vilãs mais marcantes da televisão. taís araújo será a protagonista Raquel Acioly, enquanto Bella Campos interpretará a antagonista Maria de Fátima.
Humberto Carrão dará vida ao personagem Afonso, e Cauã Reymond será César. Além disso, Renato Góes assume o papel de Ivan, e Julio Andrade interpretará Rubinho. Já Belize Pombal será Consuêlo, enquanto Karine Teles viverá Aldeíde, Malu Galli será Celina, e Luis Salem completará o elenco principal como Eugênio.
Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!
Fonte: portalpopline