está , filme de que conta com em uma das melhores atuações de sua carreira. Mas ela não foi a primeira opção para o .
Fernanda Torres revelou ao Globo que não foi a primeira atriz escolhida para Ainda Estou Aqui, que estrela ao lado de e sua mãe .
Eu não era a primeira opção do Walter [Salles] para Ainda Estou Aqui. Essas coisas são normais no nosso trabalho. É de quem faz no fim
A atriz foi a escolha original de Walter Salles como Eunice Paiva. Quando o filme foi anunciado em 2021, o diretor falou sobre a escalação ao . “Mariana é uma atriz de teatro extraordinária e uma das atrizes de cinema mais sensíveis de sua geração no Brasil… Pensei nela desde o começo, por causa de seu talento único e da economia que ela tem em transmitir o núcleo emocional de uma personagem e uma história”.
Mas quem realmente assumiu o papel de Eunice Paiva é Fernanda Torres, com uma das atuações mais elogiadas da temporada e . Lembrando que na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025.
Qual é a história de Ainda Estou Aqui?
Ainda Estou Aqui é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, que narra a trajetória de sua mãe, Eunice Paiva, durante a Ditadura Militar no Brasil. Ambientada em 1970, a história retrata como a vida de uma mulher comum, casada com um importante político, muda drasticamente após o desaparecimento de seu marido, capturado pelo regime militar. Forçada a abandonar sua rotina de dona de casa, Eunice (Fernanda Torres) se transforma em uma ativista dos direitos humanos, lutando pela verdade sobre o paradeiro de seu marido e enfrentando as consequências brutais da repressão.
Ainda Estou Aqui está em exibição nos cinemas brasileiros.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha.
Fonte: adorocinema