– O prefeito eleito de cuiabá, Abílio Brunini (PL), em visita à Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (5), ao lado do governador em exercício de Mato Grosso, vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), confirmou que vai pedir voto para Pivetta caso dispute a eleição do governo do Estado em 2026.
Se vai pedir voto para Pivetta em 2026, Brunini foi direto: “peço pô…pedi voto pra ele em 2022 também, estava ele e o Mauro [Mendes], pedi voto pra ele em outras ocasiões. Em 2020 eu estive em Lucas do Rio Verde para aprender como ele fazia o trabalho na cidade, que sempre foi uma boa referência para a gente nesse sentido de como cuidar de uma cidade”.
Abílio Brunini adiantou ainda que está visitando a Assembleia Legislativa para cobrar dos deputados o envio de emendas para asfaltar em Cuiabá. Segundo ele, os deputados disseram isso durante o período eleitoral.
“Durante a campanha eleitoral muito foi dito que os deputados estaduais mandariam emendas para Cuiabá para um determinado candidato a prefeito, se ganhasse a eleição, asfaltar Cuiabá 100%. Disse que cada um daria R$ 5 milhões de emendas e a contribuição de cada um nesse sentido poderia ajudar e muito a pavimentação asfáltica de Cuiabá”, disse o prefeito eleito.
Se está encampando a proposta do então candidato Eduardo Botelho (União), de asfaltar cem por cento das ruas da cidade, Abílio Brunino disse que “não importa se é proposta do candidato A ou B, o importante é asfaltar 100% Cuiabá. O importante é que cada um dos deputados mande R$ 5 milhões para a gente asfaltar toda a cidade”.
Fonte: odocumento