O vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Dr. Osvaldo Mendes denunciou ao RepórterMT que péssimas condições de trabalho, somadas a atrasos salariais têm gerado a paralisação parcial de serviços médicos no Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, assim como no Hospital Municipal de Cuiabá e no Hospital São Benedito também na Capital.
À reportagem ele informou que no Pronto Socorro de Várzea Grande já foram paralisados parcialmente os serviços de cirurgia pediátrica, assim como no HMC. A Secretaria de Comunicação de Várzea Grande informou que os serviços continuam sendo prestados pelos médicos concursados.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Segundo o vice-presidente do crm, além da falta de condições de trabalho há cerca de cinco meses de atraso salarial e nenhuma negociação até o momento. Segundo a Prefeitura de Várzea Grande, o problema de atraso salarial é referente a contrato dos médicos com empresa terzeirizada e que desta faltam certidões.
Outro lado
A reportagem também entrou em contato com a assessoria da Empresa Cuiabana de saúde, que se manifestou alegando que a empresa responsável pela prestação dos serviços foi notificada e informou à Diretoria Técnica da ECSP que a suspensão dos atendimentos não foi comunicada legalmente, como previsto na legislação e que o setor jurídico da ECSP está em busca de soluções legais para a retomada integral dos serviços.
Fonte: reportermt.com