Sophia @princesinhamt
Política

Maysa Leão critica gestão da Câmara e apoia nova Mesa Diretora com participação ativa

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A vereadora Maysa Leão (Republicanos), reeleita com 5.615 votos e a segunda mais votada em Cuiabá, fez críticas à atual Mesa Diretora da Câmara Municipal. Segundo ela, o modelo atual concentra poderes excessivos nas mãos do presidente, excluindo os demais integrantes das principais decisões. A declaração foi feita durante entrevista em que a parlamentar defendeu uma reformulação na condução da Casa de Leis.

“Hoje, temos uma Mesa Diretora onde o presidente tem todo o poder e a mesa é formada por amigos dele. Esse não é o funcionamento que deveria ter”, afirmou Maysa, acrescentando que deseja um modelo de gestão mais equilibrado, semelhante ao que observa na , onde há uma “distribuição de poder” entre os membros da diretoria.

A eleição para a Mesa Diretora está prevista para janeiro de 2025, e Maysa Leão defende que o próximo grupo de líderes da Câmara assuma um papel “mais ativo”, com mais autonomia entre os integrantes. “A nossa proposta é, em primeiro , retirar a pecha de ‘casa dos horrores’, elevar o nome da Câmara Municipal e trazer essa Casa do povo para o povo. Queremos uma Mesa que não seja figurativa, onde todos tenham autonomia para decidir os rumos da Câmara de Vereadores”, declarou.

Questionada sobre a possibilidade de concorrer à presidência, Maysa se mostrou preparada e afirmou que considera a possibilidade, mas não fará disso um objetivo a qualquer custo. “Se meu nome for escolhido, ficarei muito feliz. Estou preparada para isso, mas também não colocaria tudo a perder por vaidade”, explicou a vereadora, que integra uma chapa ainda sem definição de quem será o presidente, com negociações em andamento para a do grupo.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.