– O deputado estadual Dr. João José (MDB), disse à imprensa nesta quinta-feira (31), que caso o Supremo Tribunal Federal (STF) determine uma nova eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a chapa eleita em agosto pode ser repetida. Segundo ele, a mudança na composição da chapa, que tem seu nome eleito como primeiro-secretário, seria uma “extrema trairagem”.
“Eu acho que se acontecer uma situação dessa, de mudança na Mesa, seria uma extrema trairagem. A imagem da Assembleia, na minha opinião, ela vai ser muito arranhada porque foi feito uma coisa de consenso, com muitas reuniões, com muitas conversas e chegou numa situação que a chapa foi eleita por unanimidade. Um feito histórico”, disse.
“Falei com o deputado Max para no sentido de apresentarmos a mesma chapa caso tenha nova eleição. Tivemos o voto de todos os deputados da Assembleia. Então, não tem como em um mês mudar ou colocar nomes. Nós temos uma chapa muito bem formada, muito bem discutida, organizada. Vamos colocar a chapa novamente, sem problema nenhum”, observou o parlamentar.
“Eu e o Max estamos unidos nessa situação. Se outros quiserem sair, nós convidamos outros para entrar. Agora, causaria um incomodo muito ruim, iria gerar um conflito muito grande, tirar pessoas que estão desde o início para acomodar outra que perdeu a eleição”, argumentou Dr. João José.
Fonte: odocumento