As inscrições para apresentação de trabalhos foram encerradas. Contudo, as pessoas interessadas em acompanhar as atividades poderão se inscrever como ouvintes. O evento terá certificação.
A iniciativa tem por objetivo reunir estudiosos e estudiosas de diferentes áreas do conhecimento e possibilitar um ambiente de encontro e debate de ideias entre pesquisadores das poéticas orais.
A abertura será na quarta-feira (6), às 8h, no Cine Teatro Cuiabá, com a conferência “Narrativa e perspectivação nas poéticas orais urbanas hoje”, ministrada pela professora Anna Christina Bentes da Silva, da Unicamp, e mediada pela professora Carolina Akie Ochiai S. Lima, da UFMT.
Já as atividades da quinta-feira (7) e sexta-feira (8) acontecem no Auditório M do Instituto de Linguagens (IL), na UFMT. Destaque também para a participação do poeta e artista visual italiano Enzo Minarelli, criador da polipoesia ou poesia sonora; e do professor Amálio Pinheiro (PUC-SP), que participa da conferência de encerramento.
A programação completa pode ser acessada aqui.
O seminário é organizado pelo Grupo de Trabalho (GT) de Literatura Oral e Popular da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Linguística e Letras (Anpoll), responsável por realizar o evento bienal desde 1988. Atualmente, o GT é coordenado pelo professor Mário Cezar Silva Leite, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
O evento conta com ainda apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e tem como parceiros a UFMT, o Grupo RG Dicke, o Programa de Pós-Graduação em Estudos de Cultura Contemporânea (ECCO), o Instituto de Linguagens (IL) e a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECITECI-MT).
7º Seminário Brasileiro de Poéticas Orais
Quando: de 6 a 8 de novembro;8h às 17h
Onde: Cine Teatro Cuiabá e UFMT
Fonte: leiagora