O desembargador aposentado Sebastião Coelho disse que o presidente da , Arthur Lira (PP-AL), usa os réus do 8 de janeiro para barganhar com a direita. O jurista, que defende os investigados pelos atos de 2023, deu a declaração durante entrevista ao , nesta terça-feira, 29.
“O assunto do 8 de janeiro me revolta”, afirmou Coelho. “Convivo com essas pessoas. Vou ao presídio. Então, estou revoltado com isso que está acontecendo. Essas pessoas do 8 de janeiro, infelizmente, serão objeto de moeda de troca.”
O desembargador comentou a A proposta visa a perdoar os manifestantes dos atos de 8 de janeiro de 2023.
Lira disse que vai enviar o PL da Anistia para uma comissão especial, onde o texto deve ser analisado. O anúncio ocorreu durante entrevista à emissora GloboNews, nesta terça-feira.
Durante entrevista ao , Sebastião Coelho também criticou os parlamentares que não apoiam o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Os senhores tem que botar a cara a tapa”, disse Coelho. “Os senhores já receberam nossa outorga de procuração para agirem em nosso nome. Aí, daqui dois anos, os deputados vêm: ‘Olha, sou democrata’. Coisa nenhuma, vocês são covardes. Quem não vota o impeachment de Alexandre de Moraes é covarde. Quem não vota a anistia é covarde.”
Sebastião Coelho ainda pediu que os parlamentares da direita realizem obstrução em sessões do Congresso para obrigar os presidentes da Câmara e do Senado a pautarem a proposta.
“Estou aqui para botar a cara para lutar, para denunciar todo esse arbítrio que é cometido pelo STF”, disse Coelho. “E esse Senado, covarde, vendido. Esses senadores, que não têm vergonha na cara, não fazem nada.”
Confira a entrevista completa do desembargador aposentado Sebastião Coelho ao , no canal da Revista no . O programa é transmitido ao vivo, de segunda-feira a sexta-feira, a partir das 16h.
Fonte: revistaoeste