A oitava temporada da LBFF começa neste sábado, dia 6 de agosto, e chega repleta de novidades. Mas grande parte da atenção está voltada para quatro times que fazem sua estreia na elite do Free Fire nacional.
Stars Horizon, Angels, TropiCaos e Hummer Esports encaram pela primeira vez a Série A e precisarão enfrentar os melhores times do país em busca de consolidação. O Game On conta um pouquinho sobre cada uma delas.
Stars Horizon
A organização de Minas Gerais marca presença em diversas outras modalidades dos esports, como Valorant e CS:GO. A equipe fez sua primeira participação na LBFF durante a quinta temporada, ainda na Série B, ocasião em que acabou sendo rebaixada.
Depois de uma segunda passagem pela Série B, dessa vez durante a sétima temporada, a Stars Horizon foi um pouco mais longe e conseguiu uma vaga no Grupo de Acesso, mas terminou na 9ª colocação – somente os quatro primeiros se classificariam para a Série A. Após duas tentativas fracassadas, chegou a hora de encurtar caminho e adquirir uma das vagas na elite.
Ainda assim, a Stars Horizon não terá vida fácil pela frente: com exceção de BielGod e Trap,o elenco não tem nenhuma experiência quando o assunto é primeira divisão.
Angels
A Angels chega na oitava temporada da LBFF graças a uma parceria com a Real Esports, dona de uma das vagas da elite. VM7 e JapaXL são remanescentes da equipe que disputou a sétima edição e precisaram passar pela provação do Grupo de Acesso para continuar na Série A.
NikeBoy e Bodão são estreantes na Liga Brasileira e terão suas primeiras chances de fazer bonito. Já Marreta, que completa o elenco, foi uma das referências da GOD Unidas na última edição e deve ser a voz da experiência ao longo da jornada.
TropiCaos
Organização que pouco a pouco vem conquistando seu espaço nos esports, a TropiCaos se destaca por abraçar a brasilidade em sua identidade – um dos maiores exemplos disso está em sua própria logo, que representa a tradicional carranca presente na cultura brasileira.
A equipe disputou a Liga Brasileira de Free Fire na sexta temporada, na Série B. Na ocasião, não chegaram muito longe e terminaram apenas com a 22ª colocação. Já na etapa seguinte, as coisas foram mais promissoras, mas também não conseguiram a tão sonhada vaga.
Vaga que, assim como no caso da Stars Horizon, foi adquirida. Detalhes à parte, a TropiCaos traz o experiente mvR! em sua primeira passagem pela Série A. O jogador, que tem passagem por grandes times nacionais como Team Liquid e Los Grandes, é o líder de um elenco formado totalmente por estreantes.
Hummer Esports
Embora tenha participado da C.O.P.A. FF com seu elenco feminino, essa será a estreia da Hummer Esports na elite da Liga Brasileira de Free Fire – e conta com um elenco repleto de jogadores experientes para tentar conquistar seu espaço.
O grande exemplo é BossW, que já disputou quatro edições da LBFF com a camisa da Team Liquid. Além disso, a equipe conta com Chucky, jogador peça-chave para a ascensão do Vasco para a Série A. O elenco se completa com nomes ex-Tropa, como Kiledy, Preguiça e o renomado técnico CapGui. O futuro parece promissor.
A oitava temporada da Liga Brasileira de Free Fire estreia neste sábado, dia 6 de agosto.
Gratuitos para jogar, Free Fire e Free Fire MAX estão disponíveis para Android e iOS.