O Grupo Beach Park Entretenimento vai assumir a gestão de dois espigões na Praia de Iracema, em Fortaleza: o do Náutico, na Avenida Desembargador Moreira, e o da Rui Barbosa, no Aterro. Com a concessão, as estruturas serão transformadas no Píer Náutico e no Píer Ideal, respectivamente.
A concessão é válida pelos próximos 16 anos, sendo que os píeres devem ser entregues no fim de 2025. A nova gestão prevê a reforma dos espigões com novas atrações turísticas e cobertura para proteção do sol durante a tarde. O acesso continuará gratuito, mas os brinquedos e jogos terão cobrança de ingressos.
Cada espigão terá um perfil diferente. Ao lado da Feirinha da Beira-Mar, o Píer Naútico será voltado para o entretenimento. O Grupo Beach Park promete um carrossel ilustrado com imagens de Fortaleza, fontes interativas e um brinquedo Drop’n Twist – uma torre com cadeiras que sobem lentamente e despencam do alto.
Também faz parte das atrações a Experiência Submerso, uma exposição interativa sobre o mar do Ceará. Haverá ainda uma área de shows próxima ao mar, uma arquibancada para assistir ao pôr do sol e lanchonetes para refeições rápidas.
Já o Píer Ideal, na área residencial de Fortaleza, será focado em gastronomia. O Grupo Beach Park fez um acordo com o Grupo Social Clube, que administra os estabelecimentos Santa Grelha, La Pasta Gialla, Ryori e Carbone, para a instalação de três restaurantes no píer – dois na beira-mar e um principal.
Atualmente, os espigões são utilizados como calçadões e são ótimos points para assistir ao pôr do sol e aproveitar a brisa do mar. O Grupo Beach Park aguarda o licenciamento ambiental para dar início às obras.
Fonte: viagemeturismo