A Equity Fund Group (EQF), holding de investimentos dos empresários João Kepler, Nílio Portella e Tulio Mêne, avança na sua estratégia de consolidação no setor de mídia e eventos com a compra de uma participação no Grupo Empreende Brazil, de Florianópolis (SC).
O movimento faz parte da expansão da unidade de negócios EMG – Equity Media, que tem como foco principal investir em empresas relacionadas a eventos, marketing, influência, música e tecnologia digital.
O Grupo Empreende Brazil realiza, anualmente, um evento com público de 5 mil pessoas e gera mais de R$ 10 milhões de faturamento. Agora, ele será expandido para o cenário nacional com o impulsionamento e apoio da Equity Fund Group.
Com a entrada da holding, o objetivo é aumentar a presença e o faturamento da companhia, maximizando seu potencial existente, incluindo o desenvolvimento de novos eventos em diferentes localidades e diversificar suas áreas de atuação.
O CEO da operação EMG, Gabriel Lopes, destaca que o objetivo do grupo é transformar e consolidar o mercado de eventos no Brasil, oferecendo experiências inovadoras. “Com um portfólio diversificado e uma abordagem estratégica, o EMG visa transformar o setor, oferecendo experiências únicas e impactantes que refletem a expertise do grupo em comunicação, tecnologia e negócios”, explica em nota.
Além de ampliar a presença no setor, a EMG irá centralizar serviços essenciais para os eventos do grupo, como captação de patrocínios, contratação de palestrantes e bilheteria. A proposta é otimizar custos e gerar mais eficiência para as empresas investidas. A expectativa é chegar a 40 eventos no portfólio até 2026, consolidando-se como um hub de serviços e oportunidades para produtores e participantes.
João Kepler, CEO do EQF, aponta o papel do EMG como um catalisador para o avanço do empreendedorismo no Brasil. “Estamos comprometidos em gerar impacto e oferecer experiências transformadoras que refletem nossa expertise em comunicação, tecnologia e negócios. Já estamos com 10 empresas de eventos no portifólio e traremos mais 30 em 2026. Faremos uma consolidação no setor”, afirma. Com essa aquisição, a EQF reforça sua estratégia de crescimento no mercado de eventos e mídia, focando no valuation de R$ 1,8 bilhão no setor de eventos.
Fonte: gazzconecta