Sophia @princesinhamt
Notícias

‘Mostra em sua fase final: explore arte, ancestralidade e inovação!’

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Faltando pouco mais de 10 dias da Avant-Première e da abertura para o público, os preparativos finais para a CASACOR Mato Grosso 2024 estão em ritmo acelerado. Marcada para o dia 27 de outubro, as obras da mostra estão na fase , envolvendo cerca de 700 profissionais e prestadores de serviço. “Estamos na reta final, com as obras aceleradas. Esta semana é crucial para que os arquitetos finalizem seus espaços, pois na próxima sexta-feira, dia 18, começamos a produção das fotos para o anuário”, explica o diretor da CASACOR Mato Grosso, Luiz Queiroz.

Nesta edição, a CASACOR ocupará 2.600 metros quadrados, distribuídos em 28 ambientes. “Teremos cinco operações gastronômicas, incluindo restaurante, bar de drinks, ótica, loja de e um winebar”, revela a arquiteta Giovanna Trojan, também diretora da mostra. Além disso, o evento contará com um salão de beleza, café e uma programação artística e cultural intensa, como um mural colaborativo na fachada, com a participação de sete artistas, executado pela paisagista Claudia Romeiro e curadoria de Marcela Lopes e Jaqueline Pessoa, intitulado ‘Memórias da Água’, que explora a relação do ser humano com a água e a local.

O local escolhido para a edição deste ano tem um significado especial: trata-se de um espaço inacabado e abandonado desde a Copa de 2014. “Foi um grande desafio lidar com a infraestrutura de um local que estava há 10 anos sem manutenção, enfrentando problemas hidráulicos, elétricos e de ocupação”, comenta Giovanna Trojan, diretora da CASACOR Mato Grosso. A revitalização desse espaço representa um importante para a . “Nossa esperança é que, após a mostra, o Governo conceda o espaço à iniciativa privada, transformando-o em um ponto de lazer, e convivência para a comunidade”, afirma.

O tema desta edição, “De Presente, o Agora” estará presente em diversos ambientes, com forte foco no artesanato e no trabalho manual. “Vamos destacar obras feitas à mão, valorizando o trabalho de artesãos, designers e artistas locais. Será uma celebração da exclusividade e da autenticidade”, destaca Giovanna. Os visitantes poderão explorar ambientes que fogem da produção industrial em , trazendo peças únicas e cheias de história.

Impacto econômico e – A CASACOR tem um impacto significativo no setor de arquitetura e design em Mato Grosso, movimentando a cadeia da construção civil, o turismo e diversos outros setores. “O evento emprega desde eletricistas e pedreiros até arquitetos e designers, além de atrair visitantes do interior do estado e de outras regiões, inclusive de fora do país”, explica Luiz Hugo. A expectativa é que este ano o número de visitantes aumente entre 20% e 30% em relação ao ano passado, quando cerca de 10 mil pessoas prestigiaram o evento.

A mostra deste ano trará ainda uma rica troca cultural, com a participação de artistas locais e internacionais, incluindo um convidado da França. “Será uma verdadeira celebração da arte local e internacional, com muitas intervenções artísticas”, afirma Luiz Hugo, garantindo que o público pode esperar uma edição vibrante, cheia de arte, cultura e inovação.

Com tudo caminhando para a finalização, a CASACOR Mato Grosso 2024 promete ser um marco no calendário cultural e arquitetônico da cidade, unindo , ancestralidade e um legado urbano para a capital, Cuiabá.

 

Fonte: hnt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.