Do camarote do Mané Garrincha, em Brasília, os ministros Flávio Dino, Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin e Gilmar Mendes, do , assistiram à goleada da Seleção Brasileira contra a peruana, por 4 a 0, na tarde da terça-feira 15.
Também estava no camarote o advogado-geral da União, Jorge Messias, o chefe da Secom, Paulo Pimenta, o ministro Floriano de Azevedo Marques, do Tribunal Superior Eleitoral, além de familiares, como a mulher de Moraes, Viviane Barci. Dino foi vestido com uma camiseta do Botafogo e Messias, do Sport.
O comparecimento dos juízes do STF ocorreu seis dias depois de o tribunal travar o julgamento que analisa a volta de Ednaldo Rodrigues à presidência da Confederação Brasileira de Futebol.
Na semana passada, Dino pediu vista, depois do voto de Mendes, que é o relator.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ironizou a ida de ministros ao estádio.
Em uma publicação feita nos stories do Instagram, ele tirou uma foto do árbitro da partida e escreveu: “O único juiz que presta no estádio”.
Não é a primeira vez que o parlamentar usa as redes sociais ou até mesmo o plenário da Câmara para fazer críticas ao Supremo. Durante o período de suspensão do X, antigo Twitter, por determinação de Moraes, Nikolas chamou o ministro de “ditador” e “psicopata”.
Fonte: revistaoeste