Sophia @princesinhamt
Notícias

Abilio defende respeito aos adversários e diz que todos são bem-vindos; confira os vídeos

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

 O candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que todos aqueles que desejarem apoiar o projeto político para recuperar a cidade são bem-vindos em seu palanque. Abilio também pediu aos apoiadores para tratarem bem os adversários. 

“Humildade, trate bem os outros candidatos, trate bem os nossos adversários, vamos tratar com respeito. Todos que puderem vir para o nosso lado serão bem-vindos, nós temos uma cidade para resgatar e esse resgate só vai acontecer com respeito, dignidade, honestidade, com exemplo e com caráter”, disse o candidato do PL, nesta segunda-feira (14), em ato no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro (Acrimat).

Abilio está no segundo turno com Lúdio Cabral (PT). Contrariando as pesquisas, os dois avançaram na disputa pelo Alencastro. 

O ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), participa do evento ao lado do governador Mauro Mendes (União Brasil), do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo-MG) e do deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS). 

As ações de campanha do Partido Liberal continuam durante essa reta final. A próxima prestigiar Abilio será a ex-primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro (PL), junto com a senadora e ex-ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares (Republicanos-DF). Ambas estarão estarão em Cuiabá nesta quinta-feira (17). 

O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou que ao conversar com o candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), sinalizando o seu apoio à chapa, pediu a ele que “varresse” a corrupção do Palácio Alencastro e focasse na composição de um secretariado técnico. Mendes reforçou em sua fala a mudança na postura do candidato e o seu amadurecimento desde que concorreu ao Executivo municipal nas eleições de 2020. 

“Há quatro anos, o Abilio tinha muita energia, muita vontade, mas ele traz na sua bagaem um pouco mais de amadurecimento tão relevante para enfrentar um problema tão grande que é a nossa cidade, literalmente, quebrada porque ela foi arrasada pela corrupção. Foi isso que pedi a ele: acabar, varrer a corrupção da cidade de Cuiabá e montar um perfil técnico”, pontuou o governador.

“Foi isso que pedi a ele: acabar, varrer a corrupção da cidade de Cuiabá e montar um peerfil técnico”, disse Mauro Mendes

Mendes comparou o desafio de Abilio ao que enfrentou quando assumiu o governo de Mato Grosso. Segundo ele, foi necessário “fazer a lição de casa”, reduzindo gastos para deixar as contas do Palácio Paiaguás no azul. 

“Hoje, o meu secretariao é tecnico. Enxuguei a máquina, fiz a lição de casa e todos sabem o quanto Mato Grosso se recuperou e nós fazemos investimentos em todas as áreas”, falou. 

No primeiro turno, o União Brasil, partido ao qual Mendes presidente em MT, defendia a candidatura de Eduardo Botelho e o governador desferia críticas recorrentes a Abilio. Questionado sobre o que mudou, Mauro foi direto. 

“Mudou que antes eram quatro candidatos e agora são dois. Terminou o primeiro turno, começou o segundo turno. Não tenho mais quatro opçoes, cinco opções, tenho duas e estou sendo pragmático e objetivo entre os dois que considero o melhor”, disparou Mendes. 

Em seguida, Mendes, Abilio o ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), e comitiva de apoiadores políticos seguiram para o palco onde todos discusaram para apoiadores que chegaram a enfrentar chuva para acompanhar o ato da campanha. 

Abilio Brunini afirmou que o governador Mauro Mendes não pediu espaço para o partido ao fechar apoio à chapa, em reunião no Palácio Paiaguás. Segundo ele, o único foi pedido foi para que, caso eleito, o candidato forme uma equipe de secretários com competências ténicas. 

“A única coisa que o governador Mauro Mendes pediu foi para colocar um secretáriado técnico, que traga resultados e eficiência para Cuiabá e que a gente combata a corrupção e faça um ‘limpa’ em tudo de errado que aconteceu. Ele não me pediu a indicação de ninguém, não pediu espaço para o partido ou relação político-partidária para o futuro. A gente conversou expressivamente sobre Cuiabá e a necessidade de recuperar o município. Ele demonstrou suas preocupações como cidadão”, falou Abilio. 

Conforme o candidato a prefeito, o diálogo com o Republicanos, partido do vice-governador Otaviano Pivetta, seguiu o mesmo tom da conversa com o Mendes. Abilio acredita que os agentes políticos estão se “unindo” em torno da sua chapa. 

“Com o Republicanos foi buma conversa justa e correta neste memsmo sentido. Acho que o está acontecendo em nossa cidade é uma união de pessoas que querem uma cidade melhor”, asseverou Abilio.

O ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), uniu a direita de Mato Grosso em prol da candidatura a prefeito de Abilio, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro (Acrimat). Bolsonaro afirmou que acredita no sucesso da chapa em dois domingos quando Abilio disputará o segundo turno contra Lúdio Cabral (PT). Ele destacou que Abilio é um dos dois cabeças-de-chapa filiados ao Partido Liberal que apoia ao todo nove candidaturas no país.  

“O brasileiro, em sua grande maioria é conservador, trabalhador, de direita. Não quer dizer que tudo isso está concentrado no meu partido, o PL, obviamente, tenho uma participação muito grande em reestruturar o partido, fazendo uma proposta de ganhar a confiança da população”, falou o ex-presidente em coletiva.

“Estamos em nove capitais no segundo turno, dois cabeças-de-chapa e esperamos fazer um ganhador, obviamente, em Cuiabá, essa amizade antiga que tenho com Abilio, que tudo indica poderemos ter sucesso daqui dois domingos”, emendou Bolsonaro

Jolismar Bruno/HNT

Parquer Acrimatr

Cuiabanos enfrentam chuva no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro (Acrimat) onde aguardam a chegada do ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e Abilio Brunini. No local, será realizado de ato da campanha de Abilio. 

Os bolsonaristas tentam se proteger com guarda-chuvas e capas. Bandeiras do Brasil estão espalhadas na grade junto ao palco, fazendo fundo para a concentração de “patriotas”. 

André Alves/HNT

bolsonaro-aeroportovg-hnt.jpeg

Jair Messias Bolsonaro foi recebido por admiradores no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. Abilio Brunini estava no local e ajudou Bolsonaro a subir em carro aberto que acompanhará motociata até o Parque de Exposições. 

O saguão do aeroporto começa a ficar cheio de admiradores do ex-presidente da República. O clima é de animação. Parte dos bolsonaristas estão vestidos com camisas da seleção brasileira, símbolo entre os “patriotas”, cantam e dançam jingles da campanha de Abilio. 

Apoiadores de Abilio profetizaram a vitória do candidato à prefeitura de Cuiabá contra Lúdio Cabral (PT) no segundo turno das eleições. O grupo estava em comitê político de Abilio, na Avenida Miguel Sutil, em concentração para motociata até o aeroporto. 

“É uma visita para apoiar o nosso futuro prefeito para que a gente não possa nem deixar o PT chegar ao poder em Cuiabá. Esse partido que causa mal a família brasileira”, disse Vinicius José Campos. 

Rosivânia dos Santos acredita qua a vinda de Bolsonaro impulsiona a candidatura de Abilio. “Ele não vai ganhar, já está ganho. Temos que profetizar. sei que vai estourar. Ele vai ser melhor para nós em nossa cidade”, prospectou. 

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.